Ed Motta pede desculpas após criticar Raul Seixas
O cantor Ed Motta se desculpou publicamente após a polêmica gerada por criticar Raul Seixas.…
O cantor Ed Motta se desculpou publicamente após a polêmica gerada por criticar Raul Seixas. Há duas semanas, ele disse que o cantor, que morreu em 1989, era “ruim musicalmente e tinha falha de caráter”.
As desculpas vieram via vídeo publicado no YouTube. Nele, Ed explicou o motivo da crítica e da declaração polêmica. “Estamos aqui para esclarecer algo importante. ‘Ah, o Ed Motta está voltando atrás’. Não que eu seja orgulhoso e não possa voltar atrás, mudar de opinião. A gente muda de opinião a cada minuto. Pensar já nos faz mudar de opinião”, começou.
O artista continuou, dizendo que as pontuações foram feitas durante uma live de sete horas na qual ele brincou, falou algumas coisas como ironia e que que as pessoas podem não ter achado graça do que ele acha. “É cheio de ironias com coisas que eu posso achar engraçado e vocês talvez não”, disse.
Motta disse ainda que, ao fim da live, já imaginou que as declarações feitas sobre Raul repercutiriam. “Eu imaginei, caramba, o que falei do Raul Seixas ali vai dar problema. Vai gerar chateação e não deu outra. Eu falo isso por uma coisa muito simples, eu fiquei triste de verdade, triste mesmo. Eu não estou em busca de mais likes, mais seguidores, maior quantidade de shows, vender mais discos… Nunca estive em busca disso. Se eu estivesse em busca disso, eu faria uma música que iria para essa direção”, pontuou, dizendo também que ficou decepcionado consigo mesmo.
“Peço perdão pela forma agressiva e grosseira que falei do Raul Seixas. Eu posso ter uma opinião sobre ele, posso ter uma crítica sobre ele, pelo fato de ele ter sido produtor de discos. Eu tenho críticas a quem é produtor de discos, eu tenho direito a isso. O motivo [de pedir perdão] não é porque os fãs gritaram no meu ouvido… O motivo aqui é vergonha, é tristeza”, disse.
Ed Motta também se desculpou com a família e, principalmente, com a filha de Raul Seixas, que chegou a rebate-lo sobre as críticas tecidas sobre o pai.
“Eu fiquei triste com duas coisas muito importantes. Antes de ler o depoimento da filha do Raul Seixas, que foi a cajadada final de tristeza e de vergonha… Você não imagina… Eu dentro da minha estupidez e inocência e sinceridade… Eu peço perdão a você e toda a família do Raul Seixas pela forma como eu falei desse artista que eu conheci uma vez pessoalmente em uma situação totalmente adversa. Não tenho nada contra a pessoa dele, nada. O que eu falei é uma outra coisa que eu estou errado em abrir o microfone aqui e esbravejar para o planeta. Eu estou errado”, desabafou.
https://www.youtube.com/watch?v=vFhvycAUk4Y
Relembre a crítica de Ed Motta a Raul Seixas
Há duas semanas, Ed Motta, durante uma live no YouTube, teceu severas críticas ao cantor Raul Seixas, que morreu aos 44 anos em 1989. Segundo ele, Raul trabalhava contra os colegas e nem sequer escrevias as músicas que assinava.
“Era uma put* de uma merd*, ruim pra c*ralho musicalmente, de tudo”, afirmou. “Quem fazia o que ele tinha de mais brilhante, que era o texto, era o Paulo Coelho. Então, esse cara era um idiota, era um funcionariozinho de gravadora, gravando uns discos de merd*, entendeu? E nego vem: ‘canta Raul’. Que p*rra, que que é isso, bicho? Um cara desqualificado de tudo, p*rra!”, completou Ed.
A declaração virou polêmica e ganhou muita repercussão nas redes sociais.