Ed Skrein sai de Hellboy após polêmica racial
O ator Ed Skrein, conhecido por suas participações em Deadpool e Game of Thrones, abandonou o remake…
O ator Ed Skrein, conhecido por suas participações em Deadpool e Game of Thrones, abandonou o remake de Hellboy por vontade própria. Pelo Instagram, o ator revelou que se sentiu desconfortável ao descobrir que o seu papel era de um personagem originalmente japonês.
Pela rede social, Skrein disse que não sabia que seu papel, do major Ben Daimio, era de origem asiática, e que espera que ele “receba a escalação certa”.
“Eu aceitei o papel sem saber que o personagem possui uma herança asiática. Houve muita discussão e uma irritação compreensiva desde o anúncio e devo fazer o que é certo”, escreveu Skrein.
Ele seguiu: “É aparente que representar este personagem de maneira culturalmente precisa é importante para as pessoas e que negligenciar esta responsabilidade contribuiria para continuar uma tendência preocupante do apagamento de minorias étnicas e suas vozes no meio das Artes”.
A decisão do ator veio um pouco como surpresa embora a discussão sobre whitewashing, isto é, sobre a escalação de atores brancos para papéis de outras etnias, esteja bastante acalorada nos EUA após as adaptações de Ghost in the Shell e Death Note que escalaram atores brancos para os papéis japoneses principais.
“Representar diversidade étnica é importante, especialmente para mim, que possuo uma ascendência diversa. É nossa responsabilidade fazer escolhas morais em momentos difíceis para dar voz à inclusão. É minha esperança de que estas discussões se tornem menos necessárias no futuro”, finalizou o ator.
O novo Hellboy já escalou David Harbour como Hellboy, Milla Jovovich como a vilã e Ian McShane como o doutor Broom. A direção é de Neil Marshall. O filme ainda não tem previsão de estreia.