Eddie Murphy vai ganhar documentário sobre a sua vida
Projeto será dirigido por Angus Wall, que ganhou dois Oscar pela edição de "A Rede Social" e "Os Homens Que Não Amavam as Mulheres"
Eddie Murphy, comediante de stand-up que ficou conhecido após participar do Saturday Night Live e depois virou estrela de cinema e é considerado por muitos o maior comediante de todos os tempos, será o tema de um novo documentário do diretor Angus Wall, que ganhou dois Oscars pela edição de “A Rede Social” e “Millenium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”.
O filme está sendo produzido por John Davis e John Fox, produtores do recente “Jungle Cruise” da Disney. A dupla fez cinco filmes com Murphy – “Doutor Dolittle”, “Dr. Dolittle 2”, “A Creche do Papai”, “Norbit” e “Meu Nome É Dolemite” e o próximo projeto do ator, o stand-up “The Last Stand”.
“O que mais entusiasmou John e eu é que estamos gravando um documentário agora sobre Eddie Murphy. Estamos fazendo isso com Angus Wall, editor vencedor do Oscar e ótimo documentarista. Fizemos cinco filmes com Eddie e nós o amamos e adoramos. Eu amo isso. Eu o amo como pessoa. Eu o amo como artista. Nós o amamos e o adoramos, e estamos fazendo seu último stand-up com ele. Vai ser o último vez que ele se levanta. Vai se chamar The Last Stand. E estamos trabalhando nisso há dois anos e meio. ”
Tenha em mente que eles não filmaram dois anos e meio de material, “estamos conceituando”, disse Davis. “Temos algo que surgiu no meio, [uma] pandemia terrível, que meio que colocou o projeto em espera, mas estivemos filmando o documentário”, disse Davis, com a Fox acrescentando que espera filmar o retorno de Murphy aos palcos “assim que a pandemia passar, eu acho”.
“Já foram horas e horas e horas e horas de filmagens com ele falando sobre seus primeiros dias no negócio, sua percepção da comédia, as pessoas que o influenciaram, entendendo o que é a vida de um stand-up, o que o torna diferente de outros stand-ups. É uma coisa muito legal e interessante “, disse Davis. “Ser capaz de estar tão perto do gênio da comédia é realmente um dos grandes benefícios de estar neste negócio para mim, pessoalmente.”
O documentário ainda não tem título oficial nem data de lançamento.