Edu Falaschi toca clássicos do Angra em Goiânia
O cantor Edu Falaschi saiu da banda de power metal Angra após ficar à sua…
O cantor Edu Falaschi saiu da banda de power metal Angra após ficar à sua frente como vocalista por cerca de 10 anos. Edu entrou no lugar de André Matos e esteve com a banda durante o seu auge de popularidade.
De 2010 pra cá, porém, ele passou a se dedicar ao seu projeto pessoal, a Almah. Mas o legado ficou: com cinco discos gravados com o Angra, o cantor lançou no meio de 2017 a turnê Rebirth of Shadows, com sete shows relembrando os principais sucessos da fase Edu.
Agora ele deu início à segunda parte desta turnê, um projeto solo, que chega à Goiânia neste domingo (17) para apresentação única no Bolshoi Pub: “A gente fez em julho. Foram sete shows, todos lotados, e aí começaram esses pedidos né, pra gente fazer mais. Aí marcamos 23 shows em 40 dias cortando o Brasil aí lembrando os clássicos da nossa época”.
Sete anos depois de sua saída do Angra, para muita gente parece que Edu levou tempo demais para revisitar seus maiores sucessos. Ao longo do ano, muitos rumores circularam no meio metal de que ele teria tido um desentendimento com Rafa Bittencourt, do Angra, e que havia algum tipo de impedimento judicial.
Ele nega: “As músicas são minhas, tem várias músicas minhas, são todas na minha voz, então nunca teve problema não”, disse quanto aos direitos de uso.
A demora viria de uma prévia dedicação ao Almah e que finalmente rolou pela constante insistência dos fãs, o que levou a uma certa “reunião” do Angra da década passada: “É uma turnê celebrativa entre eu, o Fábio Laguna e o Aquiles Priester que somos os veteranos de turnê daquela época. Estamos aí para celebrar com os fãs os bons tempos do Angra dos anos 2000”.
Pra quem quer ver um pouco do Almah ou quem sabe inéditas da carreira solo de Edu, talvez deva esperar por outro show: “É só Angra”, esclarece. Com cinco discos naquela época, repertório é o que não falta:”O nome é a junção dos dois principais discos da minha época, o Rebirth e o Temple of Shadows”.
O line-up é uma mistura de Almah com o velho Angra. Edu conta que o Rebirth of Shadows é um projeto da sua carreira solo e que deve continuar em 2018: “A gente tá com esse projeto que na verdade começou como projeto solo, Edu Falaschi – Rebirth of Shadows Tour com a participação do Priester e do Laguna nessa reunião, e tem a participação do Raphael Dafras e do Diogo Mafra que são músicos do Almah e o Roberto Barros completando o time. Então ano que vem vamos continuar essa carreira solo e essa celebração do Angra continua também”.
Com a turnê rolando e os shows fazendo sucesso, fica a pergunta: podemos esperar alguma gravação, seja solo, com o Almah, no estúdio ou senão um DVD ao vivo? Edu diz que não e que pelo menos por agora a sua dedicação está focada na turnê: “Agora não. O Almah lançou disco no ano passado e a gente ainda está divulgando este disco, fazendo alguns shows, mas de uma maneira mais pausada porque nosso foco no momento é a Rebirth of Shadows Tour”.
Serviço:
Edu Falaschi – Rebirth of Shadows Tour
domingo, dia 17/12/17
Bolshoi Pub, Rua T-53, 1140, Setor Bueno
Ingressos: R$ 60 – http://bit.ly/2zejw4C