Eliana não está em negociações com a Globo, diz assessoria
Após viralizar a informação de que Eliana estaria em negociações para integrar o quadro de…
Após viralizar a informação de que Eliana estaria em negociações para integrar o quadro de funcionários da Globo em 2023, a equipe da apresentadora se pronunciou oficialmente. Em nota (via NaTelinha), a loira diz que “não recebeu convite ou teve qualquer contato com outra emissora”.
De acordo com informações de bastidores, publicadas pelo site NaTelinha e pelo colunista Alessandro Lo-Bianco (A Tarde É Sua, RedeTV), Eliana estaria descontente com o rumo do programa que tem no SBT. A ideia de ela deixar a casa de Silvio Santos, inclusive, não teria surpreendido quem trabalha com ela.
Afinal, Eliana trocou a equipe de assessoria de imprensa e agora trabalha com um profissional que também atende estrelas da Globo. Além disso, a apresentadora deixou escapar na entrevista ao podcast Quem Pode, Pod que tem vontade de tentar coisas novas no programa do SBT, mas não consegue, sem dar detalhes.
Ainda de acordo com o NaTelinha, a alta cúpula da emissora paulista está em alerta com a possibilidade de a loira sair da casa. Entretanto, os executivos não fariam nenhuma loucura para que ela continuasse com eles, mesmo que Eliana seja parte importante e uma das maiores estrelas da empresa atualmente.
Como a própria nota da assessoria de imprensa de Eliana salienta, ela “segue vice-líder aos domingos à frente do Programa Eliana, no SBT” e é concorrência direta da Hora do Faro, da Record.
Eliana na Globo? Como assim?
Conforme noticiou Alessandro Lo-Bianco, a conversa entre Eliana e Globo surgiu após a repercussão da contratação de Sabrina Sato pela emissora. As conversas ganharam ainda mais forma depois da estreia do programa comandado pela loira na Netflix, Ideias à Venda.
A apresentadora, entretanto, teria feito algumas exigências: cinco anos como garantia de que ela estaria no ar e que seu programa fosse transmitido antes do Domingão do Huck. A informação mata os boatos que surgiram há algumas semanas de que ela estaria sendo cotada para as manhãs da Globo.
O contrato de Eliana com o SBT, segundo o jornalista André Romano, vai até o fim de 2023. Caso uma das partes deseje romper com o acordado, a multa gira em torno de R$ 10 milhões.
Eliana está com Silvio Santos há 13 anos e tem profunda gratidão e respeito pelo comunicador. Afinal, foi nesta emissora onde sua carreira como apresentadora começou, nos extintos Festolândia e Bom Dia e Cia, no início da década de 1990. De 1998 a 2009, a loira foi para a Record, e depois retornou ao SBT.
*com informações do NaTelinha e do A Tarde É Sua