Televisão

Ellen DeGeneres vai encerrar seu talk show em 2022

Programa estreou na televisão norte-americana em 2003

(Foto: Reprodução/Michael Rozman/Warner Bros.)

Ellen DeGeneres está encerrando seu longo talk show diurno, de acordo com a Variety.

“The Ellen DeGeneres Show” terminará oficialmente após a próxima temporada de 2021-22. DeGeneres apresenta o programa desde 2003, o que significa que o show se encerrará com na temporada 19.

O programa tem sido um elemento importante do cenário diurno da TV ao longo de sua exibição e até inspirou uma série de spin-offs. Isso inclui programas como “Ellen’s Game of Games”, “The Masked Dancer”, “Family Game Fight” e “Ellen’s Greatest Night of Giveaways”.

O movimento para encerrar a série não é de todo surpreendente, já que o contrato atual de DeGeneres termina em 2022. Houve rumores quando ela estendeu seu contrato em 2019 de que ela planejava encerrar o programa naquela época, embora ela finalmente tenha assinado por mais três anos.

Recentemente, DeGeneres e o programa foram criticados devido a alegações de comportamento racista e intimidação nos bastidores do programa. Em abril de 2020, a Variety relatou a indignação entre os membros da equipe sobre a redução de salários, a falta de comunicação e o tratamento inadequado dos produtores depois que a pandemia encerrou a produção e uma empresa de tecnologia não sindicalizada foi contratada para gravar o programa remotamente na cada de DeGeneres, localizada na Califórnia.

DeGeneres acabou falando sobre as acusações e três produtores principais do show – os produtores executivos Ed Glavin e Kevin Leman, e o co-produtor executivo Jonathan Norman – foram demitidos. Mas o dano à reputação de DeGeneres estava feito.