Cinema

‘Elvis’: Denzel Washington convenceu diretor a escalar Austin Butler em cinebiografia

Quando “Elvis” do diretor Baz Luhrmann foi anunciado pela primeira vez, o papel de Elvis…

Quando “Elvis” do diretor Baz Luhrmann foi anunciado pela primeira vez, o papel de Elvis Presley rapidamente se tornou um dos papéis mais cobiçados de Hollywood. Aparentemente, todo jovem ator queria uma chance de interpretar o Rei, com nomes como Miles Teller, Ansel Elgort e Harry Styles disputando o personagem em vários pontos.

Com tanta concorrência, como o recém-chegado Austin Butler conseguiu o emprego? Acontece que ele recebeu ajuda de uma das maiores estrelas do cinema mundial.

Em uma nova entrevista com a EW, Luhrmann se abriu sobre o processo de escalar Butler em “Elvis”, incluindo uma cutucada que recebeu de Denzel Washington, que apareceu com Butler em uma produção da Broadway de 2018 de “The Iceman Cometh”, de Eugene O’Neill.

“[Austin Butler] me encontrou”, disse Luhrmann. “Recebi esta fita de vídeo desse jovem em uma enxurrada de lágrimas tocando ‘Unchained Melody’ e pensei: ‘Uau, o que é isso? Como isso está acontecendo?’”

“E então recebi uma ligação de Denzel Washington, que me deu uma ligação fria”, disse ele. “Eu não conhecia Denzel. E ele disse: ‘Acabei de trabalhar com esse cara no palco. Eu nunca vi uma ética de trabalho como essa.’ E eu fiquei tipo, ‘OK, eu preciso vê-lo.’”

Luhrmann, então, finalmente conheceu Butler e o escalou como a lenda do rock and roll. O extenso filme de Luhrmann cobre toda a vida de Elvis, dividindo-a em três capítulos distintos.

“Sua vida se encaixa perfeitamente em três atos”, disse Luhrmann. “Há Elvis, o punk, se você preferir, o punk rocker original, o rebelde. Depois, há Elvis, o homem do cinema, e é quando ele é pop e familiar. E depois há o Elvis dos anos 70, que é épico.”

“Elvis” está previsto para chegar aos cinemas em junho deste ano.