Cinema

‘Elvis’: Filha de Elvis Presley elogia Austin Butler e diz que ator merece o Oscar

Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, está colocando Austin Butler na conversa sobre o…

Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, está colocando Austin Butler na conversa sobre o Oscar antes da estreia mundial de “Elvis”, cinebiografia dirigida por Baz Luhrmann e que vai ser lançada no Festival de Cinema de Cannes no final deste mês.

Butler estrela como o Rei do Rock and Roll no filme, que também apresenta Tom Hanks como o infame empresário de Elvis, o Coronel Tom Parker. Lisa Mari viu o filme de Luhrmann duas vezes e foi às redes sociais para elogiar o projeto:

“Deixe-me dizer-lhe que é nada menos que espetacular. Absolutamente requintado. Austin Butler canalizou e incorporou lindamente o coração e a alma de meu pai. Na minha humilde opinião, seu desempenho é inédito e finalmente feito com precisão e respeito. (Se ele não ganhar um Oscar por isso, eu vou comer meu próprio pé, haha.)”

“Você pode sentir e testemunhar o puro amor, cuidado e respeito de Baz por meu pai ao longo deste lindo filme, e finalmente é algo que eu e meus filhos e os filhos deles podemos nos orgulhar para sempre. Baz, sua genialidade combinada com seu amor e respeito por meu pai e este projeto é tão bonito e tão inspirador. Eu sei que estou sendo repetitiva, mas não me importo. Obrigado por esclarecer as coisas de uma maneira tão profunda e artística.”

A relação entre Elvis Presley e Parker compõe a espinha dorsal de “Elvis”, que também é estrelado por Olivia DeJonge como Priscilla, o recente indicado ao Oscar por “Ataque dos Cães”, Kodi Smit-McPhee como a lenda country Jimmie Rodgers, Yola Quartey como a irmã Rosetta Tharpe e Kelvin Harrison Jr. como B.B. King. Luhrmann disse recentemente à Entertainment Weekly que seu filme “não é uma peça de nostalgia”.

“Respeitando e amando os fãs, estou abrindo a jornada de Elvis para um novo público que conhece apenas o cara de macacão e não entende que ele era um rebelde”, Luhrmann. “Ele foi o primeiro verdadeiro rebelde da cultura pop em nível de massa.”

Luhrmann continuou: “O ‘Apocalypse Now’ dos musicais é o que eu brinquei sobre classificar o filme – e esse é o período dos anos 70. É tão amplo e bonito, mas é poderoso. É uma ópera pop-cultural de três atos… Sua vida se encaixa lindamente em três atos. Há Elvis, o punk, se preferir, o punk rocker original, o rebelde. Depois, há Elvis, o homem do cinema, e é quando ele é pop e familiar. E depois há o Elvis dos anos 70, que é épico.”

O filme “Elvis” está previsto para chegar aos cinemas em juno deste ano.