Próximos capítulos

Em Mar do Sertão, José enlouquece e assusta até criança

Em Mar do Sertão, o ódio desmedido de José (Sérgio Guizé) por Tertulinho (Renato Góes)…

José chega a assustar o próprio filho em Mar do Sertão - Foto; Divulgação

Em Mar do Sertão, o ódio desmedido de José (Sérgio Guizé) por Tertulinho (Renato Góes) vai passar dos limites. Nos próximos capítulos da novela da Globo, a falta de tato do empresário acaba o colocando em conflito com o próprio filho, Manduca (Enzo Diniz), que se assusta diante da brutalidade do pai com seu principal inimigo.

Na próxima semana de Mar do Sertão, José entra em guerra com Tertulinho por conta das terras de Daomé (Wilson Rabelo). O noivo de Candoca (Isadora Cruz) garante a Tereza (Clarissa Pinheiro) e Timbó (Enrique Diaz) que lutará para preservar o local onde viveu seu pai de criação, o que o coloca em mais um embate com o desafeto.

O destempero do rapaz ficará ainda mais claro em uma briga com Márcio (Gabriel Godoy), aliado de Laura (Eli Ferreira) e Tertulinho contra ele. Os dois têm uma discussão séria, que termina em pancadaria em cenas que vão ao ar na próxima quarta-feira, 7 de dezembro. Uma tragédia só não acontece porque Candoca chega a tempo de impedir o pior.

Completamente descontrolado, José chega a assustar Manduca em cenas seguintes. Toda a confusão complica ainda mais a situação do amigo de Maruan (Pedro Lamin). Isso porque Márcio convoca o delegado Floro Borromeu (Leandro Daniel) e tenta acusar seu agressor de tentativa de assassinato, disposto a colocá-lo na cadeia.

Márcio ainda vai em frente em seu plano e provoca Candoca ao pedir que a médica faça um laudo registrando a agressão de José, mas ela se recusa. Mais tarde, o circo pega fogo de vez quando Joel (Matteus Cardoso) percebe a armação de uma barraca nas terras de Daomé e alerta Tertulinho, que vai até o local e encontra seu grande inimigo.

Tertulinho exige que José deixe as terras de Daomé, mas o noivo de Candoca se recusa. O filho de Deodora (Débora Bloch) ordena que os jagunços atirem contra o invasor, e Joel se recusa a obedecer à ordem. O leiteiro então perde o emprego por se recusar ameaçar o amigo, a quem se alia na guerra contra o herdeiro de Tertúlio (José de Abreu).

Enquanto vai em frente no objetivo de destruir o rival, José acaba perdendo coisas importantes à sua volta. Além da decepção de Candoca, que passa a não reconhecer no amado o homem de bom coração que conheceu no passado, ele começa a causar o temor em Manduca. O menino fica chateado com a eterna briga entre os adultos.