Em Pantanal, filho caçula de Tenório morre afogado por jagunço
Roberto não vai resistir e perde a vida causando trauma na família
Nos próximos capítulos de Pantanal, Roberto se muda com a família para a fazenda do pai e descobre que Tenório carrega nas costas muitos crimes. Um deles, o atentado contra José Lucas.
Motivado pela traição da mulher, o grileiro contrata Solano para dar cabo de Maria Bruaca e Alcides. E como a mãe de Guta e o peão vão receber abrigo de José Leôncio, para se vingar ele coloca a família do boiadeiro na lista.
O primeiro a se ferir será José Lucas, que leva um tiro e some pela mata. Enquanto é cuidado pelo Velho do Rio, seu pai coloca toda a peãozada da fazenda atrás do primogênito.
Nisso, Roberto flagra Solano armado na fazenda e deduz que Tenório é o culpado pelo atentado contra o ex-caminhoneiro. Solano, então, convida o garoto para um passeio de barco.
Quando estiverem bem longe, o Velho do Rio aparece em forma de sucuri e assusta o bandido, que cai na água e grita por socorro.
“Ela vai me matar! Me tira daqui!”, se apavora o pistoleiro.
O paulista puxa o jagunço de volta para o barco, mas se desequilibra e cai. Solano chega a se apoiar no menino para subir na embarcação. Em seguida, ele percebe que Roberto boiando, inconsciente, e acredita que esteja morto.
“Coitado. Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado”, dispara o assassino.
O safado pega o corpo e o coloca de volta no barco. Quando estiver voltando para a fazenda, o filho de Zuleica se mexe e será jogado outra vez na água para que morra afogado. Na casa de Tenório, Solano dirá que foi a cobra, mas nem o grileiro e nem Zuleica encontram sinais da cobra no filho. A cena vai ao ar em breve na novela das nove.