Crime

Em Pantanal, José Lucas abandona Erica no altar e leva tiro

Peão abandona Érica após descobrir verdade sobre a perda do filho; ele volta para o Pantanal e é baleado

Em Pantanal, José Lucas vai voltar para a fazenda do pai e acaba se envolvendo em confusão - Foto: Divulgação/ TV Globo

Na novela Pantanal, José Lucas (Irandhir Santos) vai viver fortes emoções. Nos próximos capítulos da trama da Globo, o peão descobre que vinha sendo enganado por Érica (Marcela Fetter). Ele então abandona a noiva no altar e retorna para a casa do pai, onde será vítima de um atentado a tiro.

De volta ao Pantanal, José Lucas ainda vai enfrentar altos e baixos. Desiludido com Érica, ele encontra Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) juntos novamente. O casal terá se acertado após o fotógrafo pedir desculpas ao Velho do Rio (Osmar Prado), por ter tentado capturar sua imagem, e também à esposa, por não ter cumprido com o combinado.

José Lucas esquece os problemas emotivos e se envolve com os negócios do pai. De volta à ativa na fazenda, ele alerta o genitor sobre os perigos que rondam a família. O peão vai perceber que Tenório (Murilo Benício) é uma ameaça a todos. O grileiro, aliás, já começa a arquitetar sua vingança contra os rivais que acolheram Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

E será justamente José Lucas o primeiro alvo do vilão. O marido de Zuleica (Aline Borges) contrata Solano (Rafa Sieg), um matador de aluguel, para dar cabo dos inimigos. O criminoso chega à região com a missão de eliminar um por um, e o primeiro da lista é o filho mais velho do fazendeiro, que leva um tiro certeiro do mau-caráter.

Depois de ficar entre a vida e a morte, José Lucas sobrevive ao atentado, por sorte e graças à intervenção do Velho do Rio, que trata de tirar a bala cravada no peito do neto. Os familiares passam, então, a investigar quem foi o responsável pelo crime, e claro que todos os indícios apontam para Tenório.

A confirmação vem em uma atividade paranormal. Após o sumiço de Trindade (Gabriel Sater), Irma (Camila Morgado) passa a incorporar o espírito do violeiro e avisa que o cramulhão está soprando em seu ouvido: “A morte está rondando essa casa”.

A entidade também confirma que foi Tenório o mandante da tentativa de assassinato.

As cenas vão ao ar nos próximos capítulos.