Em Pantanal, Roberto morre por erro de Velho do Rio
Entidade tenta ressuscitar Roberto tarde demais
Nos próximos capítulos da novela Pantanal, Roberto (Cauê Campos) morre afogado enquanto salva a vida de Solano. Desconfiado da relação do jagunço com Tenório, o filho caçula de Zuleica (Aline Borges) vai despertar a fúria do bandido ao enchê-lo de perguntas.
Contratado pelo grileiro para dar cabo da família de José Leôncio (Marcos Palmeira), o bandido acerta José Lucas, que desaparece na mata, sendo resgatado e tratado pelo Velho do Rio.
Nisso, o irmão de Marcelo teme que Tenório tenha algo a ver com o atentado e vai sondar o matador de aluguel. “Ocê vai bulir com isso pra quê?”, questiona o atirador profissional.
“Pra ver se é do calibre da arma que o meu pai te deu… Ou de outra que ele tenha em casa”, responde o estudante.
Solano tenta fazer o garoto mudar de ideia apelando para os laços de sangue que o une ao coronel. “Eu não vou culpar ninguém sem provas, mas não vou aceitar ser cúmplice dessa situação”, rebate, Roberto. O irmão de Marcelo e Solano vão até a fazenda de Tenório de barco.
No meio do caminho, uma sucuri gigante aparece e dá o bote em Solano. “Não se mexe, Solano… E, haja o que houver, não olha pra trás!”, sinaliza, Roberto, diante da cobra. Curioso, o bandido se vira e encara a serpente.
“Calma, Solano… Não mexe com ela, ela não vai fazer nada”, insiste o adolescente. “Eu vou acabar com a raça dela”, reage. O valentão parte pra cima e durante a luta, ele acaba caindo no rio.
Roberto, então, estende a mão para ajudá-lo acaba sendo puxado pelo bandido. O matador consegue subir de volta na embarcação, mas não faz nada para impedir o estudante de se afogar.
Arrependido logo em seguida, o jagunço coloca o herdeiro de Tenório no barco e tenta reanimá-lo, mas como não dá certo, joga o corpo do paulistano de volta na água e vai embora.
“Coitado… Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado!”, diz antes de partir.
A sequência mostra o Velho do Rio em sua forma humana tentando ressuscitar Roberto. “Volta, menino… Volta, que não é sua hora! Ocê não merecia isso. Não merecia!”, lamentará o protetor da natureza.
A cena vai ao ar em breve na novela das nove.