MÚSICA

Eminem publica obituário para seu alter ego Slim Shady

Texto ressaltou a escuridão e a natureza controversa das letras de Slim Shady

O rapper norte-americano Eminem surpreendeu os fãs ao publicar um obituário falso para seu alter ego, Slim Shady, em um jornal de Detroit, nos Estados Unidos. Essa ação aconteceu algumas semanas após o anúncio de seu novo álbum, intitulado “The Death Of Slim Shady (Coup de Grace)”.

O obituário foi uma homenagem à carreira de Slim Shady na cena do rap underground dos anos 90. O texto ressaltou a escuridão e a natureza controversa das letras de Slim Shady, que conduziram milhões de fãs.

“Shady se tornou um nome familiar pela primeira vez em 1999 com a estreia de seu single divertidamente perturbado My Name Is, que – junto com seu vídeo atraente e único – expôs o jovem artista e suas letras a um público mais amplo. Esse público logo foi exposto à extrema  escuridão da musa/rapper, enquanto conduzia milhões de fãs de música por um caminho que glorificava uma visão de mundo comprovadamente niilista”, diz o jornal.

A foto que acompanha o obituário mostra Eminem vestindo um macacão e uma máscara de hóquei branca, evocando a imagem característica de Slim Shady. A legenda “Os fãs nunca esquecerão o rapper controverso” complementava a imagem.

“The Death Of Slim Shady (Coup de Grace)” será o 12º álbum de Eminem e está programado para ser lançado ainda este ano, sucedendo “Music to Be Murdered By”, lançado em 2020.