Emma Watson fala sobre quase ter desistido de ‘Harry Potter’
Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint ainda não eram adolescentes quando assumiram os papéis…
Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint ainda não eram adolescentes quando assumiram os papéis de Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley em “A Pedra Filosofal” dirigido por Chris Columbus. Eles também eram todos relativamente recém-chegados à tela. Conforme revelado em um clipe do próximo “20º aniversário de Harry Potter: Retorno a Hogwarts” da HBO Max, os jovens atores (agora todos na casa dos 30) falaram sobre o preço da fama em tão tenra idade – e como eles pensaram em desistir da série de filmes.
No especial, que visa marcar o 20º aniversário de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e agora também marca o 10º aniversário do último da série de oito filmes, Grint relembra um momento durante a produção quando Watson trouxe a possibilidade de desistir.
“Você estava pensando em sair. Eu realmente nunca falei com você sobre isso ”, disse Grint.
Watson disse: “Sim. Acho que estava com medo. Eu não sei se você já sentiu como se tivesse chegado a um ponto crítico onde você estava, isso é meio que para sempre agora.”
Grint disse que “durante todo” seu tempo na franquia de filmes, ele se viu “contemplando como seria a vida se eu acabasse por ali”.
Radcliffe também abordou suas próprias ansiedades sobre a franquia, dizendo: “Nós nunca realmente falamos sobre isso. Acho que estávamos passando por isso no nosso próprio ritmo, estávamos meio que no momento. Simplesmente não nos ocorreu que provavelmente todos nós tínhamos sentimentos semelhantes.”
“A coisa da fama finalmente atingiu sua casa em grande estilo”, disse Watson.
Mais tarde na reunião, David Yates (que dirigiu quatro filmes de “Harry Potter”) disse que o produtor David Heyman o abordou sobre o fato de que “Emma não tem certeza se quer voltar para fazer outro Potter”.
Observando as pressões sobre Watson ser a única heroína principal nos filmes, Tom Felton (que interpretou Draco Malfoy) disse, “As pessoas definitivamente esquecem o que ela assumiu e como ela o fez com graça. Dan e Rupert, eles tinham um ao outro. Eu tinha meus amigos, ao passo que Emma não era apenas mais jovem, ela estava sozinha.”
Watson disse que, eventualmente, “ninguém teve que convencê-la” a permanecer a bordo.
“Os fãs genuinamente queriam que você tivesse sucesso, e todos nós genuinamente apoiamos uns aos outros. Quão bom é isso? ” ela disse.
O especial do 20º aniversário estreia na HBO Max em 1º de janeiro. Além do trio protagonista, os atores Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane, Ralph Fiennes, Jason Isaacs, Gary Oldman, Tom Felton, James Phelps, Oliver Phelps, Mark Williams, Bonnie Wright, Alfred Enoch, Ian Hart, Toby Jones, Matthew Lewis, Evanna Lynch, o produtor David Heyman e os cineastas Chris Columbus, Alfonso Cuarón, Mike Newell e David Yates também participam do especial.