ACIDENTE

Empresa de transporte emite nota sobre auxílio dado a familiares de Rodrigo Mussi

99 afirma que está auxiliando os parentes do ex-BBB e do motorista

(Foto: Reprodução Globo)

A 99, empresa e aplicativo de transporte individual, emitiu uma nota esclarecendo que está implementando novas medidas envolvendo o cinto de segurança, tanto para os motoristas parceiros como para os clientes. O texto enviado ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, foi feito após o acidente envolvendo o ex-BBB Rodrigo Mussi na última quinta-feira (31).

De acordo com o motorista que transportava Mussi, o administrador não colocou o cinto de segurança mesmo após ser alertado para usar a proteção. O ex-BBB voltava do Estádio Morumbi, onde assistiu à final do Paulistão. O veículo se chocou contra a traseira de um caminhão e Rodrigo Mussi foi arremessado para fora do carro.

Segundo a 99, a empresa está auxiliando os parentes de Rodrigo Mussi e Kaique Reis, que dirigia o veículo no momento do acidente.

Ainda segundo a empresa, todas as viagens da plataforma já incluem um seguro contra acidentes pessoais previstos em todas as viagens da plataforma.

A nota anuncia as medidas que já foram e serão adotadas para proteger os passageiros e motoristas, como permitir que viagens sejam canceladas se alguém se recusar a usar o cinto, avisos sonoros e até uma área na plataforma para que sejam reportadas as viagens sem o cinto de segurança.

++ ‘Devo ter cochilado’, diz motorista que levava o ex-BBB Rodrigo Mussi

Leia a nota da 99 na íntegra:

A 99 informa que mantém contato com os familiares do passageiro e motorista parceiro para oferecer apoio e acolhimento necessários, o que inclui seguro contra acidentes pessoais previsto em todas as viagens da plataforma. A 99 também está colaborando com as autoridades para apoiá-los no que for preciso durante a investigação.

Preocupada com seus passageiros e motoristas parceiros, a 99 está ampliando seus esforços para a conscientização da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas, sejam curtas ou longas.

Dentre as medidas, iniciamos ações massivas de educação e iremos aprimorar as nossas políticas para manter o ambiente mais seguro para todos os usuários. Já está ativa a possibilidade de o motorista cancelar a viagem caso o passageiro se recuse a usar a proteção, sem sanção ao condutor. Também já implementamos banners de avisos adicionais pedindo o uso do cinto de segurança antes e no início das corridas. Em breve, mensagens de voz também serão adicionadas para esse reforço.

Nas próximas semanas, haverá um espaço dedicado para motoristas e passageiros reportarem viagens sem o uso do cinto de segurança – ou seja, com mais facilidade no app. Usuários que desrespeitarem as regras receberão alertas educativos e até bloqueios, em casos de reincidência.

Trabalhamos todos os dias pela nossa comunidade, reforçando direitos e deveres, respeito e cuidado, para um ambiente seguro para todas e todos.”

*Com informações do Metrópoles