Ainda segundo a empresa, todas as viagens da plataforma já incluem um seguro contra acidentes pessoais previstos em todas as viagens da plataforma.
A nota anuncia as medidas que já foram e serão adotadas para proteger os passageiros e motoristas, como permitir que viagens sejam canceladas se alguém se recusar a usar o cinto, avisos sonoros e até uma área na plataforma para que sejam reportadas as viagens sem o cinto de segurança.
++ ‘Devo ter cochilado’, diz motorista que levava o ex-BBB Rodrigo Mussi
Leia a nota da 99 na íntegra:
A 99 informa que mantém contato com os familiares do passageiro e motorista parceiro para oferecer apoio e acolhimento necessários, o que inclui seguro contra acidentes pessoais previsto em todas as viagens da plataforma. A 99 também está colaborando com as autoridades para apoiá-los no que for preciso durante a investigação.
Preocupada com seus passageiros e motoristas parceiros, a 99 está ampliando seus esforços para a conscientização da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas, sejam curtas ou longas.
Dentre as medidas, iniciamos ações massivas de educação e iremos aprimorar as nossas políticas para manter o ambiente mais seguro para todos os usuários. Já está ativa a possibilidade de o motorista cancelar a viagem caso o passageiro se recuse a usar a proteção, sem sanção ao condutor. Também já implementamos banners de avisos adicionais pedindo o uso do cinto de segurança antes e no início das corridas. Em breve, mensagens de voz também serão adicionadas para esse reforço.
Nas próximas semanas, haverá um espaço dedicado para motoristas e passageiros reportarem viagens sem o uso do cinto de segurança – ou seja, com mais facilidade no app. Usuários que desrespeitarem as regras receberão alertas educativos e até bloqueios, em casos de reincidência.
Trabalhamos todos os dias pela nossa comunidade, reforçando direitos e deveres, respeito e cuidado, para um ambiente seguro para todas e todos.”
*Com informações do Metrópoles