CAPA

Entenda a polêmica entre Maya Massafera e a revista Vogue

influenciadora foi destaque na edição digital especial da Vogue Pride

Maya Massafera disse que revista teria prometido capa a ela (Foto reprodução Instagram)

A influenciadora e produtora de moda Maya Massafera foi destaque na edição digital especial da Vogue Pride, lançada na sexta-feira, 31. No entanto, após o lançamento, Maya expressou em suas redes sociais que se sentiu enganada pela revista, que havia prometido a ela a capa da edição física. “Um momento que deveria ser um sonho se transformou em decepção e falsidade para explorar minha imagem e minha causa no mês da diversidade”, protestou.

Em sua postagem, Maya proibiu o uso de suas imagens e revelou que, em várias ocasiões durante o trabalho, foi confirmado pelos editores que o editorial seria para a edição física. Depois da repercussão, a personalidade digital pediu desculpas à equipe do editorial e autorizou o uso de sua imagem. “Se a revista quiser usar o material já produzido, tudo bem. Outras pessoas também trabalharam nisso. São pessoas que eu respeito muito e peço desculpas a elas”.

Por outro lado, a Vogue declarou que nunca negociou a capa física, mas que “em consideração ao desejo expresso por Maya”, o material foi incluído na versão impressa.

Maya compartilhou em seu Instagram as fotos feitas para a Vogue: “Essa capa, apesar de não ter sido lançada como acordado e prometido, é o resultado do trabalho de uma equipe excepcional. Uma equipe que me fez sentir especial, bonita e respeitada”.

Na edição, a revista publicou uma carta aberta escrita por Maya Massafera, na qual ela compartilha pela primeira vez com a imprensa mais detalhes sobre seu processo de transição de gênero, iniciado em outubro de 2023. Até o momento desta publicação, a carta aberta divulgada pela Vogue foi a mais próxima de uma entrevista concedida por Maya após a transição.

Leia também: