VEJA

Esposa de Cid Moreira fala sobre últimos dias do jornalista: ‘Ele estava cansado’

Fátima e Cid Moreira estavam juntos há 25 anos

Cida Moreira e esposa (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (3), o Brasil se despediu do jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, que faleceu aos 97 anos após enfrentar complicações de uma pneumonia. Cid estava internado em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e, segundo sua esposa, Fátima Sampaio, ele estava “cansado” nos últimos dias de vida.

Em entrevista ao programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta, Fátima Sampaio se emocionou ao falar sobre os momentos finais do marido. “Ele falava: ‘Meu corpo está cansado’. Os últimos anos tinham sido difíceis, ele tinha problema crônico no rim”, contou Fátima, destacando que, mesmo com as limitações físicas, Cid se manteve lúcido até o fim.

Fátima e Cid Moreira estavam juntos há 25 anos.

O jornalista iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Nos anos seguintes, entre 1944 e 1949, ele narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.

Em setembro do ano passado, ao celebrar seus 96 anos de idade, Cid Moreira disse ser eternamente apaixonado pela esposa. “Tenho planos para chegar aos 150 anos, quero mais um tempo para curtir a vida e para namorar a minha mulher”, disse o ex-apresentador do Jornal Nacional.

Leia também
Quem era Cid Moreira, jornalista que morreu nesta quinta (3)
Famosos lamentam a morte do jornalista Cid Moreira, aos 97 anos