O Esquadrão Suicida: veja o que a crítica está dizendo sobre o filme
Longa estreia nos cinemas nesta quinta (5)
Após muita espera, o novo Esquadrão Suicida está dando as caras no cinema. A expectativa do público varia muito: uns estão ansiosos pelo filme, já outros não estão levando muita fé, tendo em vista a tragédia do primeiro longa. Vale lembrar que o diretor da produção é James Gunn, que se envolveu em uma polêmica após a web resgatar diversos tweets em que ele fazia piada sobre assuntos delicados, como pedofilia, estupro e HIV.
O novo Esquadrão Suicida, pelo menos até o momento, está agradando a crítica especializada. No site agregador de críticas Rotten Tomatoes abriu com incríveis 95% de aprovação, com o consenso de que “marca uma recuperação rápida e divertida que explora as forças violentas e anárquicas do primeiro longa”. Para efeitos de comparação, o filme de 2016 tem apenas 26% de aprovação.
Soren Andersen, do jornal Seattle Times, escreveu que o James Gunn “magistralmente mistura humor e derramamento de sangue e consegue dar a um número surpreendente de personagens espaço para desenvolver suas personas”.
Já Leigh Paatsch, do site Herald Sun, publicou que “embora Esquadrão Suicida seja talvez mais agressivamente violento do que qualquer entrada recente no gênero de ação, é definitivamente mais engraçado do que a maioria dos filmes que se autodenominam comédias nos últimos tempos”.
“O fato de O Esquadrão Suicida abraçar sem qualquer vergonha o burlesco e o estranho faz dele um filme incrível. Violência e ação em um ritmo quase desenfreado e que, mesmo assim, consegue fugir do óbvio e do piegas e entregar uma história bastante divertida”, lê-se na crítica do site Canal Tech.
Classificando o longa como ‘ótimo’, o Omelete publicou que “embora a história de O Esquadrão Suicida não possa ser considerada o ápice da criatividade em termos narrativos, o diretor compensa o lugar-comum com o coração típico de suas produções”.
James Gunn vai retornar para a DC, confirma Warner Bros.
Não muito depois de provocar que pode haver mais planos no futuro para personagens de seu novo filme “O Esquadrão Suicida”, o retorno de James Gunn à DC foi confirmado. O executivo da Warner Bros.,Walter Hamada, responsável pelo selo DC Films, disse em uma entrevista recente que Gunn tem mais projetos em andamento com a DC e a Warner.
Não está imediatamente claro se os planos de Hamada envolvem os provocados spin-offs de “O Esquadrão Suicida”, ou se a Warner Bros. – que supostamente tentou fazer com que Gunn dirigisse um filme do Superman – tem algo novo em mente para o cineasta. Continue lendo AQUI!
Idris Elba aceitou atuar em ‘O Esquadrão Suicida’ sem saber qual seria o seu personagem
Idris Elba foi contratado para atuar em “O Esquadrão Suicida” sem saber nada sobre o grupo ou o papel que faria, revela o ator. Em uma entrevista recente para a Esquire Middle East, Elba também disse que nunca ia substituir Will Smith como Pistoleiro, e que o plano era ele interpretar um personagem diferente o tempo todo.
Quando Elba foi anunciado pela primeira vez como parte do elenco de “O Esquadrão Suicida”, rumores diziam que o ator faria o Pistoleiro, o assassino mestre apresentado no “Esquadrão Suicida” de David Ayer em 2016.
A notícia foi rapidamente descartada, principalmente após a má recepção na internet que desaprovaram a mudança de elenco de um membro central do time. Como conta Elba, “James realmente declarou muito claramente que não era o que estávamos fazendo.” Então, o que exatamente eles estavam fazendo na época? Nenhum deles sabia com certeza. Continue lendo AQUI!