Marvel

‘Eternos’: Chloé Zhao revela que final original do filme não foi bem em sessões teste

Longa-metragem arrecadou $401 milhões mundialmente

(Foto: Reprodução/Marvel)

A vencedora do Oscar Chloé Zhao tentou sacudir o universo cinematográfico da Marvel com sua estreia no MCU com “Eternos”. O épico cósmico que se estende no tempo sobre uma raça avançada de alienígenas que vivem na Terra em segredo arrecadou uma bilheteria pandêmica respeitável, chegando a US $ 401 milhões em todo o mundo.

Mas, como Zhao revelou em uma nova entrevista ao site Empire (via The Playlist), o filme tinha o potencial de ser ainda mais alienante, com um final alternativo original que a diretora descreveu como “realmente sombrio”.

Aqueles que viram o filme sabem que ele termina com os membros sobreviventes da tripulação dos Eternos se teletransportando para uma nave no espaço depois de salvar a Terra e a humanidade com ela. Lá, eles são recebidos por Eros (Harry Styles, em uma aparição surpresa) e Pip, o Troll (Patton Oswalt). Os novos compatriotas espaciais aparecem na nave dos Eternos, porque eles também sabem que algo ruim está acontecendo e que precisam ajudar seus irmãos.

Mas o final original tinha um tom muito mais menor. “Na verdade, tivemos outro final que é realmente sombrio. Desolado. Eu não odiei, porque estou acostumada com filmes que são mais melancólicos. Mas não acho que caiu bem com o público”, disse Zhao.

Quando questionada sobre os detalhes, Zhao disse: “Costumava terminar com todos de volta à nave, mentes apagadas e apenas indo para outro planeta, como ‘The Twilight Zone’. Eu me lembro quando escurecia, todo mundo ficava tipo, ‘Eu não sei o que fazer’. E também, é o MCU, e você quer estar animado para o que vem por aí.”

Zhao acrescentou que encontraram o final ao longo do caminho na pós-produção (e por meio das exibições de teste usuais). “Nunca fiz um filme cujo final fosse o que escrevi! Você o encontra na edição. A edição é um terço do processo de filmagem, e quando você mostra para as pessoas, é quando você encontra o final. Não acho que fiz um único filme em que a abertura e o final permaneçam iguais ao roteiro, só porque as cenas são fluidas enquanto filmamos”, disse ela.