EUA: Christina Grimmie, ex-The Voice, é morta a tiros após show
Ex-The Voice foi assassinada após um show em Orlando, nos EUA. Polícia apura quais seriam os motivos para o crime.
No início da madrugada deste sábado, a cantora e ex-The Voice Christina Grimmie foi assassinada a tiros após uma apresentação ao lado da banda Before you Exit, no teatro The Plaza Live, em Orlando, nos Estados Unidos. O disparo aconteceu enquanto Christina dava autógrafos aos seus fãs e, segundo a emissora “NBC”, o autor do crime, que não teve sua identidade divulgada, cometeu suicídio logo em seguida. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo as autoridades locais, o atirador tinha 21 anos e não teria qualquer conexão com a cantora, mas os indícios apontam que o crime foi planejado. Para a CNN, os policiais disseram que o autor do crime portava na ocasião duas armas de fogo, dois pentes de balas adicionais carregados e uma faca usada para caça.
O derramanto de sangue não foi maior por conta da ação do irmão de Christina, Mark Grimmie. Cerca de 120 pessoas estavam na sessão de autógrafos na qual ocorreu o ataque. Depois dos disparos, Mark derrubou o homem armado, que atirou em si mesmo enquanto lutavam.
“Não sabemos se era apenas um fã louco que a seguia no Twitter ou outras redes sociais”, disse a porta-voz da polícia, Wanda Miglio. “O irmão de Christina é um herói por ter impedido que o atirador ferisse outras pessoas”, afirmou. As autoridades não revelaram a origem do atirador, mas deixaram claro que ele não era de Orlando. “Ele aparentemente viajou para cometer o crime”, afirmou a polícia local.
Natural de Nova Jersey, a cantora de 22 anos era conhecida por sua participação ativa no Youtube, com mais de 3,1 milhões de inscritos. No time do cantor Adam Levine, Christina também participou do The Voice em 2014, chegando às finais e terminando em terceiro lugar.