Atriz

Evangeline Lilly protesta contra obrigatoriedade da vacina

A atriz de Marvel e “Lost”, Evangeline Lilly, está criticando os mandatos de vacinas! A…

A atriz de Marvel e “Lost”, Evangeline Lilly, está criticando os mandatos de vacinas!

A estrela de 43 anos postou no Instagram que participou de um comício em Washington, D.C. para apoiar a “soberania corporal” – ou seja, protesto contra os mandatos da vacina COVID-19. Aparentemente, foi o mesmo comício de domingo em que o orador e devoto anti-vacina, Robert F. Kennedy Jr., ganhou as manchetes ao comparar a obrigatoriedade das vacinas com o Holocausto.

“Este não é o caminho”, escreveu Lilly na quinta-feira. “Isso não é seguro. Isso não é saudável. Isto não é amor. Entendo que o mundo está com medo, mas não acredito que responder ao medo com força resolverá nossos problemas. Eu era a favor da escolha antes do COVID e ainda sou a favor da escolha hoje.”

Lilly, que interpreta Hope van Dyne nos filmes do “Homem-Formiga”, não é a única estrela da Marvel a se manifestar contra os mandatos de vacinas. A estrela de “Pantera Negra”, Letitia Wright, postou um vídeo de conspiração antivacina em dezembro.

No início da pandemia, em março de 2020, Lilly anunciou no Instagram que estava se recusando a se distanciar socialmente “tudo em nome de uma gripe respiratória”, o que levou a alguma reação. Mais tarde, ela postou um pedido de desculpas por seus comentários. “Quero oferecer minhas sinceras desculpas pela insensibilidade que mostrei em meu post anterior ao sofrimento e medo reais que dominaram o mundo através do COVID 19”, escreveu Lilly na época. “Achei que estava infundindo calma na histeria. Posso ver agora que estava projetando meus próprios medos em uma situação já temerosa e traumática.”