Ex-apresentador do Cidade Alerta é encontrado morto
Voltaire Porto, jornalista e apresentador do Cidade Alerta, foi encontrado morto nessa terça-feira (13) em…
Voltaire Porto, jornalista e apresentador do Cidade Alerta, foi encontrado morto nessa terça-feira (13) em sua casa na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. As informações foram divulgadas pela Rádio Guaíba, onde trabalhava.
O profissional possuía mais de 20 anos de experiência e ficou conhecido no sul do país por apresentar uma versão do Cidade Alerta. Segundo o SBT RS, a Polícia Civil do estado trabalha com a possibilidade dele ter cometido suicídio.
Porto era formado em Jornalismo pela Ulbra e natural de Porto Alegre. Havia acabado de completar, em 3 de novembro, 47 anos de idade. Trabalhou na Record por 15 anos onde comandou o Cidade Alerta, tendo sido repórter e apresentador.
Em 2016, assumiu o polialesco e eventualmente também comandava o Balanço Geral. Segundo o Correio do Povo foi ele quem insistiu na construção de um piquete, no pátio da Record, no Morro Santa Teresa, de onde passou a comandar o Balanço Geral aos sábados, reunindo música, danças gaúchas, brincadeiras, churrasco e um formato mais diferenciado.
Na edição do final de semana, o apresentador dizia que aquilo era seu Voltaire Porto Show. “Puro bagualismo e puro chucrismo”, repetia ele. Na Rádio Guaíba, fez parceria com diversos apresentadores ao longo do programa Bom Dia.
Confira a nota de pesar das emissoras:
“Rádio Guaíba, Correio do Povo e Record TV lamentam profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira. Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa. Os amigos e colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor.”