assista ao vídeo

Ex-assistente de palco do The Noite acusa Otávio Mesquita de estupro e ele rebate: “Tenho pena dela”

Comediante Juliana Oliveira abriu uma representação criminal envolvendo um programa de 2016

Juliana Oliveira abriu uma representação criminal Ex-assistente de palco do The Noite acusa Otávio Mesquita de estupro e ele rebate
Foto: Reprodução

A ex-assistente de palco e produtora do programa The Noite, Juliana Oliveira, apresentou uma representação criminal ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o apresentador Otávio Mesquita, acusando-o de estupro durante uma gravação da atração do SBT. O caso teria ocorrido em 25 de abril de 2016, quando Mesquita teria tocado nas partes íntimas da comediante, que tentou se afastar e demonstrou resistência.

Segundo a denúncia, imagens e transcrição dos diálogos do programa mostram Mesquita tocando nos seios e em outras partes do corpo de Juliana sem seu consentimento. A defesa da ex-assistente argumenta que a lei penal considera atos libidinosos mediante violência como estupro, independentemente de penetração.

  • Danilo Gentili expulsa Otávio Mesquita de gravação do ‘The Noite’; saiba motivo

Otávio Mesquita, de 65 anos, se pronunciou na noite desta quinta-feira (27) sobre a acusação e afirmou estar surpreso. “Demorei para entender do que se tratava e percebi que esta denúncia era sobre uma brincadeira na abertura do programa do Gentili. Tudo ali tinha sido combinado de uma maneira informal”, declarou o apresentador. Ele também destacou que, ao longo de quase dez anos, nunca houve qualquer reclamação sobre o ocorrido.

Otávio Mesquita lamentou a situação e afirmou que buscará reparos na Justiça. “Tomarei as medidas para defesa da minha honra e também da minha família, porque, afinal de contas, minha ex-mulher na época estava na plateia com o meu filho. Como eu ia fazer uma bobagem dessa, né?. Tenho pena dela. Vou me defender, não queria, mas tenho que me defender”, afirmou o apresentador, afirmando que pretende entrar com um processo contra Juliana Oliveira após a acusação de estupro.

O apresentador também reconheceu que os tempos mudaram e que sua conduta pode ter sido inadequada. “Sinto muito, se exagerei na brincadeira. Agora, vendo o vídeo com o olhar dos tempos atuais, sei que não repetiria isso. Naquela época, podia brincar muito, mas enfim… A distância entre o que aconteceu no palco e um estupro é gigantesca.”

  • Daniel Alves é absolvido da acusação de estupro na Espanha

O caso ganhou repercussão após um vídeo da gravação começar a circular nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o momento em que Mesquita toca Juliana Oliveira, enquanto a comediante tenta se esquivar e demonstra desconforto. A denúncia foi formalizada junto ao MP-SP, que agora investiga o caso.

Apesar das acusações, Otávio Mesquita nega que tenha cometido qualquer crime e reforça que tudo fazia parte de uma “brincadeira combinada” no programa.

Ex-assistente de palco do The Noite acusa Otávio Mesquita de estupro e ele rebate: “Tenho pena dela”