VEJA

Ex-bailarina do Faustão é denunciada por lavagem de dinheiro ligada ao tráfico de drogas

Defesa de Natacha negou as acusações

Natacha Horana, ex-bailarina do programa de Fausto Silva, foi formalmente denunciada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) na última quarta-feira (11), sob acusações de lavagem de dinheiro em esquema associado ao tráfico de drogas. Presa desde 14 de novembro na Cadeia Pública Feminina de Franco da Rocha, em São Paulo, a dançarina teria movimentado mais de R$ 15 milhões ao longo de dez anos, quantia incompatível com sua renda declarada.

De acordo com o MP, os valores teriam sido usados para a compra de imóveis de luxo e veículos caros, registrados em nome da influenciadora, que, segundo a investigação, atuaria como “laranja” de Valdeci Alves dos Santos, conhecido como Colorido ou Prateado. Valdeci é descrito pelo Ministério da Justiça como um dos principais fornecedores de drogas para o Sudeste do Brasil.

A defesa de Natacha negou as acusações, alegando que ela foi envolvida no caso “de maneira abusiva e injustificada”. Em nota, os advogados afirmaram:

“A defesa da modelo e bailarina Natacha Horana Silva esclarece que, de forma abusiva e injustificada, ela acabou sendo injustamente envolvida em investigação apenas porque, anos atrás, acabou conhecendo uma das pessoas investigadas.”

Os advogados também argumentaram que “ela jamais praticou qualquer ato ilícito, direto, indireto ou colaborativo” e pediram o restabelecimento imediato da liberdade e dignidade da cliente.