FESTANÇA

Ex-ministro da Saúde diz que Carlinhos Maia pode ser punido por crime sanitário

Humorista deu uma festa em Alagoas, apontada como fonte de infecção do novo coronavírus. Maia se defendeu; confira

(Foto: Reprodução)

O ex-ministro da Saúde e deputado federal (PT-SP) Alexandre Padilha afirmou que o influenciador digital e humorista Carlinhos Maia, 29, pode ser punido por crime sanitário após a festa promovida por ele em Alagoas ser apontada como fonte de infecção do novo coronavírus.

“Confirmada a relação entre fonte de infecção e evento é uma irresponsabilidade sem tamanho. E dependendo de quais eram as regras sanitárias locais estabelecidas pode, sim, ser classificado como um crime sanitário”, afirmou Padilha em suas redes sociais na  última sexta-feira (25).

Carlinhos deu uma festa com a presença de diversas celebridades no fim de semana dos dias 19 e 20 de dezembro na cidade de Penedo (AL). Segundo o colunista Erlan Bastos, do site Observatório dos Famosos, 47 funcionários que participaram da festa foram diagnosticados com a doença e dois deles estariam na UTI.

A influenciadora digital e ex-mulher de Wesley Safadão Mileide Mihaile, 31, que esteve na festa, confirmou na sexta (25) que foi infectada pelo vírus. Carlinhos Maia não tem falado muito sobre o caso, mas, pelas redes sociais, rebateu com palavrões as críticas que recebeu de influenciadores como Felipe Neto e Felipe Castanhari.

Já a cerimonialista da festa de Maia, Aninha Souza, classificou as notícias de contaminados como falsas: “Falamos com todos os fornecedores e seus colaboradores. Tive feedback positivo de todos eles”, afirmou em vídeo. “Não adianta vocês quererem destruir uma coisa que foi feita para o bem de muitas pessoas”, defendeu-se.

Carlinhos Maia rebate críticas de Rafinha Bastos, Felipe Neto e Castanhari nas redes sociais

“O mundo é um pouco pior com Carlinhos Maia”, escreveu o youtuber Felipe Castanhari no Twitter ao comentar a notícia de 47 pessoas podem ter sido infectadas na festa promovida por Maia em 19 de dezembro.

Neste número, há também não só celebridades, mas pessoas que trabalharam na festa, segundo o colunista Erlan Bastos. A notícia repercutiu nas redes sociais. O F5 tentou contato com Carlinhos Maia, mas ele não respondeu até a publicação deste texto. Leia na íntegra!

https://www.emaisgoias.com.br/apos-festa-de-carlinhos-maia-47-funcionarios-estao-com-covid-19-diz-colunista/

https://www.emaisgoias.com.br/carlinhos-maia-e-marido-sao-convidados-a-se-retirar-de-parque-da-disney/