Ex-namorada de Liam Payne recebe críticas por suposto lucro com morte do cantor
Kate Cassidy é acusada de receber dinheiro para dar uma entrevista falando da saúde mental de Liam Payne, morto em 2024

A influenciadora digital Kate Cassidy virou alvo de críticas nas redes sociais pelo fato de ter supostamente lucrado com a morte do ex-namorado Liam Payne, no dia 16 de outubro de 2024.
De acordo com reportagem do site Daily Mail, ela teria recebido uma quantia significativa de um veículo de comunicação britânico para revelar as razões que a levaram a deixar Payne sozinho na Argentina.
A entrevista para a qual ela teria sido remunerada, segundo o Daily Mail, será conduzida pela jornalista Lorraine Kelly. Lorraine entrevistará Cassidy e pelo menos outras cinco pessoas (Pete Wicks, Tyler West, Vicky Pattison, Vogue Williams, Ellie Simmonds) para o lançamento de uma campanha voltada a promover cuidados com a saúde mental.
‘Estou muito feliz por estarmos lançando uma campanha dedicada a desestigmatizar a conversa em torno da saúde mental e sou muito grata aos nomes incríveis que já concordaram em corajosamente compartilhar suas histórias e prometer seu apoio a uma causa tão nobre’, disse a jornalista.
Payne, ex-integrante da banda One Direction, faleceu aos 31 anos, depois de cair da sacada do terceiro andar de seu quarto de hotel em Buenos Aires.
Além da entrevista no Reino Unido, outra aparição de Kate gerou revolta entre amigos e familiares do cantor britânico. No início deste ano, ela participou de um programa de TV dos Estados Unidos e afirmou que “era difícil sair da cama” após a morte do companheiro, mas que ele a teria guiado em suas aparições para, supostamente, “ajudar outras pessoas” com frases motivacionais.
Liam e Kate se conheceram em setembro de 2022, durante uma viagem de carro do cantor com amigos pelos Estados Unidos. Na época, Kate trabalhava como garçonete em Charleston, Carolina do Sul, e os dois acabaram se envolvendo. Atualmente, ela é influenciadora digital e conta com 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais.