Fã de Deolane Bezerra paga R$ 77 mil para trabalho espiritual que visa ‘libertá-la’ da prisão
Publicação repercutiu nas redes sociais
Uma influenciadora contratou a mãe de santo Michelly da Cigana, do Rio Grande do Sul, para realizar um trabalho espiritual com o objetivo de tirar a advogada e influenciadora Deolane Bezerra da prisão. O valor pago pelo serviço foi de R$ 77 mil.
Em vídeo postado nas redes sociais, Mãe Michelly mostrou o ritual realizado e explicou que foi contratada por uma fã de Deolane, que preferiu não ter o nome revelado. Segundo a mãe de santo, a contratante confia em seu trabalho espiritual para alcançar o objetivo de “soltar” Deolane e sua mãe.
“Fui contratada por uma fã da Deolane. Ela pediu para não falar o nome dela, mas autorizou a mostrar nas redes sociais este trabalho”, disse.
Apesar de afirmar que respeita a fé evangélica de Deolane, Mãe Michelly declarou que, neste momento, toda ajuda é bem-vinda. “Sei que Deolane é evangélica, respeito a fé dela, como respeito todas as religiões. Mas, neste momento, toda ajuda é bem-vinda”, concluiu.
Entre os comentários, alguns usuários expressaram ceticismo e críticas. “Sou macumbeiro, mas isso aí é um teatro”, escreveu um. Outro comentou: “Solta logo esses passarinhos, os bichinhos não têm nada a ver com isso”, referindo-se ao uso de animais no ritual. Um terceiro destacou preocupações sobre o impacto na imagem das religiões de matriz africana: “Tudo por engajamento pra campanha! Por isso que as religiões de matriz africana são perseguidas, por terem pessoas assim!”.
Leia mais
Fã de Deolane está há três dias sem comer e tomar banho, diz familiar em gravação
Defesa de Deolane entra com novo habeas corpus e aponta censura