Fã de Taylor Swift sofre queimaduras de segundo grau após queda em show
Anastasia Kloster só foi diagnosticada após muita insistência
Uma fã de Taylor Swift revelou que sofreu queimaduras de segundo grau após cair no chão quente, durante o show do dia 17 de novembro, no Estádio Engenhão, localizado no Rio de Janeiro (RJ). A escritora Anastasia Kloster publicou um desabafo em suas redes sociais, reclamando da organização do evento.
A fã esteve duas vezes no posto médico de atendimento disponível no local do show de Taylor Swift. Ela informou que no primeiro atendimento a atendente disse que não se tratava de queimadura e a dispensou. Já na segunda vez, quando a escritora sentiu a necessidade de retornar por fortes dores e bolhas visíveis, a responsável pelo atendimento reclamou pelo retorno de Anastasia e a acusou de tumulto.
A queimadura só foi confirmada pelo médico responsável após muita insistência, conforme declarou a fã em suas redes sociais. Anastasia Kloster teve uma das pernas e as costas queimadas, após tropeçar e cair no chão quente.
Diversos outros fãs reclamaram da falta de ventilação no estádio e altas temperaturas. Caminhões pipa do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar (CBPM) também foram acionados e fizeram um reforço para evitar maiores danos.
Segundo Anastasia Kloster, além do intenso calor, os fãs ainda tiveram problemas durante a entrada, que foi bastante tumultuada. A escritora informou que mais pessoas sofreram queimaduras, vômito e desmaio.
Show de Taylor Swift é adiado
A cantora pop decidiu adiar o show que faria no sábado, 18 de novembro, com nova data para a segunda-feira, 20 de novembro. Confira a nota na íntegra:
“Escrevo isso do meu camarim. Vou adiar o show de hoje por conta das temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar de meus fãs, dos artistas e da minha equipe está em primeiro lugar e sempre estará”, escreveu Taylor Swift em seu Instagram.
Antes do cancelamento, já havia inúmeros fãs aguardando na fila do Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.
Taylor lamenta morte de fã
Momentos antes da cantora subir no palco do Engenhão, no Rio de Janeiro, ela recebeu a notícia de que uma fã foi a óbito. A artista publicou uma carta aberta em seu Instagram. Confira:
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Não consigo nem dizer o quanto estou arrasada com isso. Tenho poucas informações além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”, escreveu.
A artista ainda frisou que se sentia “dominada pela tristeza”.
“Quero dizer agora que sinto profundamente esta perda e que o meu coração partido está com a sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, completou em nota.
A vítima de uma parada cardiorrespiratória foi a jovem estudante de psicologia, Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos. Ela chegou a ser reanimada no estádio mas no caminho do hospital, acabou não resistindo.
Leia também: Fãs de Taylor Swift relatam arrastão na saída de show adiado no Rio de Janeiro