Desta vez, rolou!

Fabio Pannunzio deixa Band após troca de farpas com chefe da Comunicação Social do governo Bolsonaro

Bate-boca ocorreu pelo Twitter após o jornalista responder uma publicação de Fábio Wajngarten, em que dizia ser "absolutamente inaceitável um instituto de pesquisa pertencer a um grupo de comunicação"

O jornalista Fabio Pannunzio, que apresentava o Jornal da Noite, na Band, se demitiu nesta quarta-feira (4). A saída da emissora teria possível ligação após o jornalista responder um tuíte do chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten. As informações são do Notícias da TV.

De acordo com a reportagem, Pannunzio respondeu a publicação de Wajngarten dizendo que o chefe setorial seria “um dedo-duro intrigante que só sabe pedir cabeças de jornalistas.” Ao portal, Wajngarden negou que pediu demissão de jornalistas e que não seria a primeira vez que era atacado pelo ex-âncora do jornal de fim de noite da Band. Além disso, alegou desconhecer os motivos para tal ataque.

O jornalista, por meio do Twitter, também negou que a demissão tenha sido influenciado pelo secretário. Mas afirmou que o mesmo já tinha pedido sua saída da emissora algumas vezes. “Gente, sinto muito decepcioná-los, mas a minha demissão da Band estava definida há cerca de um mês. Esse @fabiowoficial [conta de Wajngarten] jamais teria força para provocar minha demissão. Ao contrário. Os tuítes que ele enviava para os meus chefes eram motivo de chacota na redação”, destaca o profissional.

Entenda a polêmica

A troca de farpas teve início num post de Wajngarten, em que afirmava que é “absolutamente inaceitável um instituto de pesquisa pertencer a um grupo de comunicação.” A publicação faz referência ao Datafolha e à Folha de S.Paulo, após pesquisa que mostrou a crescente reprovação da população com o governo Bolsonaro.

(Foto: Reprodução / Twitter)

O jornalista, então, respondeu a publicação e acusou o secretário de fazer pressão a donos de veículos de comunicação para demissão de profissionais. Wajngarten é quem comanda a distribuição de verbas publicitárias do governo federal.

Ao jornalista, Wajngarten fez uma aposta: “Pergunte ao seu chefe Paulo Saad, Johnny Saad e Marcelo D’Angelo se ele confirma isso. Se ele confirmar eu me demito. Se ele negar você se demite, fechado? Vamos ser objetivos e verdadeiros”, disse. Pannunzio respondeu que o secretário poderia “limpar suas gavetas.”

(Foto: Reprodução/ Twitter)

Demissão por questões de saúde

Fabio Pannunzio alegou que sua saída da emissora, a qual trabalhou por 20 anos, era motivada por sua saúde. Segundo ele,  por recomendações médicas, é necessário ter uma rotina mais tranquila. “Ao Johnny [Saad, presidente do Grupo Band], um patrão excepcional que (quase) sempre me permitiu fazer loucuras inimagináveis em outras redações”, escreveu no Twitter.

“A Band me deu uma carreira que eu jamais teria conseguido repetir em outro lugar. Me deu dois prêmios Esso e muitos outros, inclusive internacionais. Tenho orgulho desse reconhecimento”, completou.

Nas publicações, o profissional deixou claro que partirá para um projeto pessoal para internet. O nome provisório é PRK30, mas sem muitos detalhes. Além disso, ele alegou que continuará em colaboração com a ex-casa ao realizar reportagens especiais.