SERTANEJO

Família de Marília Mendonça decidirá sobre música com Naiara Azevedo

Em comunicado oficial, a equipe de Naiara Azevedo explicou mais detalhes sobre o lançamento da…

Em comunicado oficial, a equipe de Naiara Azevedo explicou mais detalhes sobre o lançamento da música com Marília Mendonça e deixou nas mãos da família da cantora autorizá-la ou não. “Se for da vontade deles não quererem o lançamento, iremos entender e não lançar a canção”, diz a nota, reforçando que entendem a delicadeza da situação.

No texto, a equipe da sertaneja explica melhor o trâmite que envolveu a música 50 Por Cento, gravada em 2020 e que tinha lançamento previsto para início de 2021. Conforme a nota, a negociação para a faixa foi feito pelas duas artistas, mas o lançamento necessariamente precisa passar por um trâmite burocrático entre as gravadoras de ambas.

“A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a  liberação de lançamento para início do ano de 2022”, diz a assessoria, reiterando que pensou-se em uma estratégia de lançamento, uma vez que já sabiam da participação de Naiara no BBB 22. “Tudo foi feito dentre trâmites legais”, garante.

Leia a nota completa da equipe de Naiara Azevedo sobre a música com Marília Mendonça:

A equipe de Naiara Azevedo tem toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação.

O trâmite da gravação da música “50 por cento” foi feito através das duas artistas. Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora o que é comum com qualquer feat gravado. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para início do ano de 2022.

Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Neste projeto, foi incluída a faixa “50 por cento”, uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração.

Reiteramos que tudo foi sempre feito dentre os trâmites legais.

Mas, em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção. E fica aqui frisado, novamente, toda admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas.

Mãe de Marília Mendonça diz que não foi consultada sobre música

Conforme nota enviada à revista QUEM, a mãe de Marília, Ruth Moreira, afirmou que a equipe de Naiara Azevedo não a procurou para autorizar o lançamento, assim como diversos outros artistas o fizeram. A exemplo da mexicana Dulce María, com quem Marília gravou Amigos Con Derechos.

No mesmo texto, Ruth revelou que a Rainha da Sofrência, em vida, não queria lançar a parceria musical. “Os motivos para a negativa sempre couberam a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela”, disse.

+ Naiara Azevedo é criticada por lançar música com Marília Mendonça enquanto está no BBB 22