Famosos fazem postagens de apoio ao Dia Internacional do Combate à LGBTfobia
Famosos de todo o país usaram as redes sociais para compartilhar mensagens de apoio à causa
É comemorado neste dia 17 de maio o Dia Internacional do Combate à LGBTfobia. A data, sinônimo de respeito e igualdade, foi lembrada por artistas brasileiros, que usaram as redes sociais para publicações de apoio.
A data foi escolhida em referência ao dia em que a Organização Mundial da Saúde desclassificou a homossexualidade como distúrbio mental da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), em 1990.
“SÓ AMOR. É isso que eu canto e desejo a todos nesse dia #DiaInternacionalContraALGBTQFobia. Infelizmente, ainda precisamos falar e batalhar muito sobre isso. Mais um 17 de maio com pessoas com medo de ser quem são, sofrendo diversos preconceitos nas ruas ou até mesmo dentro de sua própria casa. O Brasil continua sendo o país que mais mata LGBTQI+ no mundo!”, escreveu Preta Gil.
Ver essa foto no Instagram
Já Ivete Sangalo disse que “é bom amar”. “Gente é muito bom, gente deve ser bom. Tem de se cuidar de se respeitar o bom. Está certo dizer que estrelas estão no olhar. De alguém que o amor te elegeu para amar”, publicou.
Ver essa foto no Instagram
A atriz Tais Araújo postou texto onde diz que “não há mais espaço para LGBTfobia no mundo”.
Ver essa foto no Instagram
Angélica, Tiago Abravanel e Pabllo Vittar compartilharam stories de apoio à causa.
Os ex-BBBs Pocah, Gil do Vigor, Lumena e Karol Conká também publicaram mensagens.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram