Famosos lamentam morte do Rei Pelé: “Descanse em paz”
Pelé faleceu nesta quinta-feira (29) após lutar contra um câncer de colón. Nas redes sociais,…
Pelé faleceu nesta quinta-feira (29) após lutar contra um câncer de colón. Nas redes sociais, diversos famosos lamentar a morte do atleta e prestaram homenagens emocionantes.
O diretor da Globo Boninho lamentou: “Que ano difícil, quantos amigos se foram. Hoje perdemos nosso 10 Pelé, seu sorriso, o gênio da bola. A bola está triste hoje. Vai amigo, descansa“.
+ Pelé, o Rei do Futebol, morre aos 82 anos em São Paulo
O cantor Emicida escreveu: “Descanse em paz Rei Pelé”. Wesley Safadão também se pronunciou: “Obrigado rei Pelé, descanse em paz!“.
Djavan também fez uma homenagem ao jogador: “Todo fã de futebol também é fã de Pelé: sobretudo os que tiveram a sorte de vê-lo jogar! Pelé transcendeu o esporte e fez arte com os pés! Sempre será um gigante! Obrigado, Pelé!“.
Milton Neves desabafou no Brasil Urgente e não morreu.
Veja o vídeo:
Carreira
A carreira de Pelé foi praticamente toda no Santos. Natural de Três Corações, em Minas Gerais, o jovem chegou a Vila Belmiro aos 16 anos, em 1956 e com destaque, o craque assumiu a camisa da seleção brasileira. Em 1958, o jogador conquistou a sua primeira Copa do Mundo, com apenas 17 anos, sendo um dos destaques brasileiros. O Rei do Futebol voltou a dominar o mundo com a seleção nos anos de 1962 e 1970, sendo o único jogador com três títulos mundiais.
Pelo Santos, Pelé marcou história, com os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1962 e 1963. Em 1969, o Rei do Futebol realizou um de seus maiores feitos. No Maracanã, diante do Vasco, o craque marcou seu milésimo gol. A despedida do Peixe ocorreu em 1974, com 1116 jogos e 1091 gols marcados.
Em 1975, Pelé assinou com o New York Cosmos, dos Estados Unidos, onde chegou para influenciar e elevar o nível do futebol no país. Nos EUA, o Rei do Futebol mostrou sua estrela e conquistou o Campeonato da North American Sorccer League, além de ter sido o MVP (Jogador mais valiosos) da competição.
A aposentadoria veio em 1977, em uma amistoso entre Cosmos e Santos, nos Estados Unidos, onde Pelé jogou um tempo por cada equipe. A trajetória do jogador no futebol se encerrou com 1283 gols marcados, em 1363 jogos, números que incluem jogos oficiais e amistosos não oficiais.