Fátima Bernardes assume culpa pelo fim da TV Globinho
Fátima Bernardes participou do Roda Viva e revelou que foi responsável por acabar com a TV Globinho
Fátima Bernardes concedeu uma entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, que foi ao ar nessa segunda-feira (25).
Na entrevista, a contratada da Globo assumiu que foi, em grande parte, a responsável pelo fim da TV Globinho e também revelou um medo à frente do The Voice, programa que passa a comandar em breve.
“Eu estava com vontade de fazer uma coisa diferente. Queria ter um programa. Comecei a olhar a grade da Globo. Na época, o Globo Rural era diário. Em seguida tinha, jornal local, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga… De repente, desenho. Depois, jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje”, lembrou Fátima Bernardes no Roda Viva.
A ruptura causou estranheza na jornalista. “Eu falei: ‘Gente, esse desenho tá perdido aí no meio”, comentou.
Fátima recordou as grades da Record e SBT. A Record já havia abandonado o segmento em sua programação matutina. O SBT ainda investia nas atrações infantis, mas o fazia desde as sete da manhã, dedicando uma grande faixa às crianças.
“Eu falava: ‘Isso aí não está bom, não. Tem um espaço aí que dá para encaixar’. E comecei a ouvir que a própria TV estava com uma certa estranheza em relação àquele horário, um horário em você não anuncia”, explicou Fátima.
Ao longo dos últimos anos, leis passaram a limitar a publicidade infantojuvenil tendo como justificativa a proteção à criança.
“Falei: ‘Vou sugerir um programa para esse horário, que venha da Ana Maria, que é entretenimento, e que a gente possa levar e entregar para o jornalismo local’. O Encontro foi um programa que surgiu assim. Eu pensei nesse horário e apresentei a ideia para esse horário”, afirmou.
Fátima Bernardes explica planejamento para troca da TV Globinho pelo Encontro. “O desenho estava um pouco perdido na programação”, disse a apresentadora no #RodaViva.#FátimaBernardesNoRodaViva @fbbreal pic.twitter.com/s86bsZViu5
— Roda Viva (@rodaviva) July 26, 2022