Revelações

Fátima Bernardes assume culpa pelo fim da TV Globinho

Fátima Bernardes concedeu uma entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, que foi ao ar…

Fátima Bernardes concedeu uma entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, que foi ao ar nessa segunda-feira (25).

Na entrevista, a contratada da Globo assumiu que foi, em grande parte, a responsável pelo fim da TV Globinho e também revelou um medo à frente do The Voice, programa que passa a comandar em breve.

“Eu estava com vontade de fazer uma coisa diferente. Queria ter um programa. Comecei a olhar a grade da Globo. Na época, o Globo Rural era diário. Em seguida tinha, jornal local, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga… De repente, desenho. Depois, jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje”, lembrou Fátima Bernardes no Roda Viva.

A ruptura causou estranheza na jornalista. “Eu falei: ‘Gente, esse desenho tá perdido aí no meio”, comentou.

Fátima recordou as grades da Record e SBT. A Record já havia abandonado o segmento em sua programação matutina. O SBT ainda investia nas atrações infantis, mas o fazia desde as sete da manhã, dedicando uma grande faixa às crianças.

“Eu falava: ‘Isso aí não está bom, não. Tem um espaço aí que dá para encaixar’. E comecei a ouvir que a própria TV estava com uma certa estranheza em relação àquele horário, um horário em você não anuncia”, explicou Fátima.

Ao longo dos últimos anos, leis passaram a limitar a publicidade infantojuvenil tendo como justificativa a proteção à criança.

“Falei: ‘Vou sugerir um programa para esse horário, que venha da Ana Maria, que é entretenimento, e que a gente possa levar e entregar para o jornalismo local’. O Encontro foi um programa que surgiu assim. Eu pensei nesse horário e apresentei a ideia para esse horário”, afirmou.