Globo

Fátima Bernardes chora em despedida do Encontro: “até breve”

Apresentadora encerra ciclo do Encontro que passará para novos apresentadores

Fátima Bernardes chora na despedida do Encontro - Foto: Reprodução

Fátima Bernardes descumpriu uma promessa que fez consigo mesma e caiu no choro em sua despedida do Encontro nesta quinta-feira (30). A apresentadora, que deixa o programa da Globo nesta semana, havia se comprometido em não chorar durante seus últimos programas.

No Encontro, Fátima Bernardes assistiu a depoimentos de Dira Paes, Antonio Fagundes, Marieta Severo, Luciano Huck, Zezé Motta e Marcos Caruso. Após os elogios dos famosos, a jornalista não conteve as lágrimas e recebeu um abraço de Ana Furtado.

“Eu falei que não ia chorar em nenhum programa”, relatou a apresentadora. “Concordo com o Caruso: não é uma despedida, é um encaminhamento desse filho para outro lugar. Sabe aquela criança que vai estudar fora? Esse filho está indo morar em São Paulo, com novos colegas que vão conduzir muito bem”, resumiu Fátima. A partir de semana que vem, a atração passa a ser comandada por Patrícia Poeta e Manoel Soares.

“Não sinto me despedindo, me sinto concluindo uma etapa que foi muito melhor do que eu idealizei, foi muito mais longe do que eu poderia supor”, disse Fátima Bernardes.

A apresentadora estreou à frente do programa em 25 de junho de 2012, e a edição daquela manhã foi em comemoração aos 10 anos da atração. Entre as palavras inscritas no corpo da jornalista estava “até breve”.