Cinema

Faye Dunaway se junta a Kevin Spacey em ‘The Man Who Drew God’

Filme teve cartaz exibido esta semana durante o Festival de Cinema de Cannes

(Foto: Richard Shotwell/Invision/AP, File)

A atriz Faye Dunaway se juntou a Kevin Spacey no já polêmico filme “The Man Who Drew God”.

Dirigido pelo ator italiano Franco Nero, que também estrela, o longa será o primeiro papel de Spacey desde 2017, quando dezenas de acusações de assédio sexual e agressão levaram o ator de “House of Cards” ao ostracismo em Hollywood.

A esposa de Nero, a atriz Vanessa Redgrave, foi originalmente considerada para estar no filme, e recebeu reação da mídia social em relação ao seu papel ao lado de Spacey, que nunca reconheceu publicamente as múltiplas acusações contra ele. Pouco depois de ela ser vinculada ao projeto, os representantes de Redgrave emitiram uma declaração distanciando a atriz do projeto.

O longa é sobre um artista cego que consegue desenhar as pessoas a partir de sua voz e é injustamente acusado de abusar sexualmente de uma criança. O elenco também é estrelado por Robert Davi (“Die Hard”) e Stefania Rocca (“O Talentoso Sr. Ripley”).

Um pôster para a nova produção, que se chama “l’uomo che disegnò Dio” em italiano, esteve em exibição durante o Festival de Cinema de Cannes esta semana, com Spacey recebendo uma posição privilegiada no pôster e o segundo lugar nos créditos depois de Nero. Veja a foto abaixo:

Kevin Spacey, Faye Dunaway