SURPREENDEU

Fernanda Lima minimiza habilidades de Rodrigo Hilbert: ‘É o mínimo, né? Só porque ele cozinha?’

Apresentadora argumentou que muitas mulheres também realizam tarefas que exigem grande responsabilidade e não são reconhecidas por isso

A apresentadora Fernanda Lima surpreendeu ao minimizar as habilidades do marido Rodrigo Hilbert. Em uma entrevista recente ao portal RivoNews, ao ser questionada sobre as diversas facetas do companheiro, como a construção de uma capela para seu casamento, montagem de uma montanha-russa no quintal e a criação de móveis e brinquedos para os filhos, ela respondeu de maneira irônica: “É o mínimo, né, gente? Só porque ele cozinha? Faz um crochezinho?”, pontuou.

A entrevista gerou repercussão nas redes sociais, principalmente após o jornalista Gabriel Wainer destacar as habilidades de Hilbert, como a construção de objetos úteis e criativos para a casa e a família. Wainer comentou: “O cara construiu a capela onde vocês casaram. Esse ano ainda construiu a bicicleta da Maria…”. Fernanda, porém, não exagerou na valorização das qualidades de seu marido. A apresentadora enfatizou que, para ela, essas habilidades não são mais do que o básico, destacando que muitas mulheres realizam tarefas semelhantes ou até mais desafiadoras, sem receber o mesmo reconhecimento.

“Mas é porque eu não posso também só jogar isso para cima, porque, assim, qualquer mulher que fizer isso não vai estar fazendo mais do que a obrigação”, afirmou a apresentadora. Ela ressaltou que as mulheres brasileiras, em sua maioria, realizam tarefas de grande responsabilidade, como cuidar da casa e da família, e muitas vezes não têm o reconhecimento. “A gente tem milhões de brasileiros nesse País que fazem o que o Rodrigo faz. Reformam banheiro, tiram piso… Tem. Mas a gente não valoriza. Aí vem o homão da porra e aí todo mundo fica, entendeu?”, disse Fernanda.

Fernanda e Rodrigo estão juntos desde 2004 e são pais dos gêmeos João e Francisco, de 16 anos, e da pequena Maria Manoela, de 5.