novela

Fernanda Torres diz ‘não’ para remake de Vale Tudo; veja quem será Odete Roitman

Atriz que está no ar atualmente foi escalada pela Globo

Foto: Reprodução

A Globo definiu quem vai interpretar a icônica vilã Odete Roitman no remake de “Vale Tudo“, que estreia em 2025. A atriz Fernanda Torres, que negociava sua participação, precisou dizer não para a novela por causa do sucesso do filme “Ainda Estou Aqui”. Em seu lugar, a emissora escalou Debora Bloch.

Fernanda não poderá mais se dedicar à trama devido as várias viagens de divulgação do longa-metragem, que briga por indicações ao Oscar, incluindo o de melhor filme estrangeiro. Pesou o fato também de Fernanda ainda estar insegura para voltar a fazer uma novela.

A veterana atriz não faz tramas do gênero desde 1986, quando foi uma das protagonistas do remake de “Selva de Pedra“. Em entrevistas, a intérprete sempre disse que a experiência foi traumática.

Em seu lugar, a Globo decidiu convidar Debora Bloch, atualmente em cartaz como Deodora em “No Rancho Fundo”, bem-sucedida novela das seis da emissora. A produção termina em novembro, e suas filmagens em outubro.

Malu Galli era cotada para o papel como um plano B caso alguma coisa desse errado. No entanto, a Globo entendeu que ela não seria convincente fisicamente como mãe de atrizes como Paolla Oliveira, que está escalada para ser Heleninha Roitman no remake de Vale Tudo.

Vale Tudo

Em sua versão original, “Vale Tudo” contava a história de Raquel, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, então vivida por Gloria Pires. Seu final teve teor de suspense graças à pergunta que fez o Brasil parar: “Quem matou Odete Roitman?”.

Além da exibição original, a trama teve três reprises: uma na Globo em 1992 (quando os padrões de exigência de qualidade de imagens não eram tão altos como a partir da década seguinte) e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.

No elenco da atual versão, estão fechados nomes como Taís Araújo, Paolla Oliveira, Cauã Reymond, Bella Campos, Alice Wegmann e Carolina Dieckmann. Outros nomes devem ser definidos ao longo das próximas semanas.

*VIA F5