Lista

Festivais 2017: Ainda tem muito rock por aí

Pode haver controvérsias, mas pode-se dizer que o Lollapalooza 2017 foi um sucesso. Com um…

Pode haver controvérsias, mas pode-se dizer que o Lollapalooza 2017 foi um sucesso. Com um line-up não convencional, o festival conseguiu reunir fãs de MO e de Metallica na mesma galera.

Se você já está com saudades ou senão perdeu essa oportunidade, não tema, jovem gafanhoto! Fizemos uma lista pra você com os principais festivais de rock que ainda vão rolar este ano.

Suicidal Tendencies (Reprodução)

Abril pro Rock

O primeiro da lista é o já tradicional Abril pro Rock, em Olinda (PE). Além de ser uma grande festa, taí uma boa oportunidade de turistar em um lugar que não seja São Paulo ou Rio de Janeiro.

O festival deste ano está marcado para os dias 28 e 29 de abril e traz uma porrada de atrações internacionais. E os headliners são assaz responsa: as bandas americanas Suicidal Tendencies e Death.

Tá ou não tá metal? Além delas, o festival recebe mais cinco bandas gringas. Entre as brazucas, o destaque fica por conta do BLack Metal dos baianos da Mystifier e o countrycore fluminense da Matanza.

Slayer (Reprodução)

Maximus

Dia 13 de maio é dia de Nossa Senhora de Fátima, mas também vai ser de dia de muito metal no autódromo de Interlagos, em São Paulo. São nada menos do que 15 bandas!

Querendo rivalizar com o Rock in Rio em rock por metro quadrado, o festival tem como atrações principais Linkin Park, Red Fang, Slayer e Rob Zombie.

Se você pensou que nunca ia falar Linkin Park e Rob Zombie na mesma sentença, bem-vindo ao clube! O festival também recebe Ghost, Five Finger Death Punch, Pennywise, Rise Against e Prophets of Rage.

Arnaldo Baptista e Os Mutantes (Reprodução)

Bananada

Entre os dias 8 e 14 de maio, Goiânia recebe o Bananada que mantêm seu line-up eclético. Entre as atrações mais peculiares estão um concerto com a Orquestra Filarmônica de Goiás (uma das melhores do Brasil) e um confronto sobre o palco entre Black Drawing Chalks e Hellbenders, duas das maiores bandas stoners aqui de Goiás, pra botar o palco no chão.

Entre as atrações convidadas, é tanto destaque que fica difícil separar, mas os headliners ficam com Os Mutantes e Mano Brown, frontman dos Racionais MCs.

Mas a festa não para aí: além deles, Liniker retorna à Goiânia assim como os viajantes Boogarins. Também estão no line-up Céu, Maria Gadú, Forgotten Boys, Tulipa Ruiz e Karol Conka.

Ah, e a sempre presente Carne Doce, é claro.

King Diamond (Reprodução)

Liberation

Se você achou muito ecléctico, pode preparar a sua bata trevosa para o Liberation Festival. Marcado para o dia 25 de junho em São Paulo, o festival é encabeçado pelo tiozão mais dark do metal: King Diamond.

Além dele, se apresentam no mesmo dia os gigantes do Lamb of God e também Carcass, Heaven Shall Burn e Test. Tá tr00 o bastante pra você?

Sepultura (Divulgação)

Goiânia Noise

Ainda sem um line-up revelado, o Noise é um dos festivais mais conhecidos e antigos de Goiânia. Como de costume, o festival vai rolar em agosto, então já pode marcar na sua folhinha.

No ano passado, o festival teve como destaque shows do Sepultura, Black Alien, CPM 22, Nação Zumbi, BNegão e Matanza, além dos clássicos locais Heaven’s Guardian, Ressonância Mórfica, Dance of Days e Woolloongabbas.

Guns N’ Roses (Divulgação)

Rock in Rio

Com as vendas prestes a começar, um dos maiores festivais do mundo não poderia ficar de fora. Marcado para setembro com incríveis sete dias de shows, o RiR desse ano tem música para todos os gostos.

Embora ele tenha dias de pop, encabeçados por Lady Gaga, Maroon 5 e Justin Timberlake, o festival ainda tem muito gás para os roqueiros.

Entre as atrações principais estão Aerosmith, Def Leppard, Incubus, The Who, Guns n’ Roses, Red Hot Chili Peppers e Offspring. Entre as atrações menores estão Scalene, Fall Out Boy, Alice Cooper, Sepultura e Pet Shop Boys.

Wilco (Divulgação)

Popload Festival

Por fim, temos o Popload, ainda sem line-up divulgado, mas que se estiver no mesmo nível que 2016, será firmeza. O festival deve rolar entre outubro e novembro em São Paulo.

No ano passado, o festival chamou a atenção no cenário alternativo, trazendo shows de Wilco e The Libertines como headliners.