Homenagem

Filha de Pelé lamenta morte do pai: “Te amamos infinitamente”

Kely Nascimento, filha do Rei Pelé, usou as rede sociais para lamentar a partida do…

Kely Nascimento, filha do Rei Pelé, usou as rede sociais para lamentar a partida do pai, que morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos.

Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz“, escreveu ela, na legenda de uma foto em que a família aparece com as mãos unidas, junto ao rei do futebol.

No Twitter, a equipe do craque publicou uma homenagem. “A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que faleceu no dia de hoje. Amor, amor e amor, para sempre“, diz a mensagem, escrita em português e inglês.

+ Música e cinema, outras paixões de Pelé: Rei tocava violão e atuou em filmes

O velório de Pelé vai ocorrer somente na segunda-feira (2), a partir das 10h (de Brasília). O velório do Rei do Futebol ocorrerá na Vila Belmiro, na casa do Santos e onde o craque começou a carreira.

Carreira

A carreira de Pelé foi praticamente toda no Santos. Natural de Três Corações, em Minas Gerais, o jovem chegou a Vila Belmiro aos 16 anos, em 1956 e com destaque, o craque assumiu a camisa da seleção brasileira. Em 1958, o jogador conquistou a sua primeira Copa do Mundo, com apenas 17 anos, sendo um dos destaques brasileiros. O Rei do Futebol voltou a dominar o mundo com a seleção nos anos de 1962 e 1970, sendo o único jogador com três títulos mundiais.

Pelo Santos, Pelé marcou história, com os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1962 e 1963. Em 1969, o Rei do Futebol realizou um de seus maiores feitos. No Maracanã, diante do Vasco, o craque marcou seu milésimo gol. A despedida do Peixe ocorreu em 1974, com 1116 jogos e 1091 gols marcados.

Em 1975, Pelé assinou com o New York Cosmos, dos Estados Unidos, onde chegou para influenciar e elevar o nível do futebol no país. Nos EUA, o Rei do Futebol mostrou sua estrela e conquistou o Campeonato da North American Sorccer League, além de ter sido o MVP (Jogador mais valiosos) da competição.

A aposentadoria veio em 1977, em uma amistoso entre Cosmos e Santos, nos Estados Unidos, onde Pelé jogou um tempo por cada equipe. A trajetória do jogador no futebol se encerrou com 1283 gols marcados, em 1363 jogos, números que incluem jogos oficiais e amistosos não oficiais.