superou

Filho de Faustão diz como se defendia do bullying: ‘Sou gordo, posso emagrecer. E você que é feio?’

Antes de cirurgia bariátrica, João Silva pesava 148kg e eliminou 81kg

Filho de Faustão diz como se defendia do bullying: 'Sou gordo, posso emagrecer. E você que é feio?' bariátrica João Silva
Foto: Reprodução

João Silva, de 20 anos, o filho de Faustão, revelou numa recente entrevista como lidava com o bullying antes de sua cirurgia bariátrica, aos 16 anos. “O gordinho na escola nunca passa despercebido, então eu zoava para não ser zoado. Quando me chamavam de gordo, eu falava: ‘Sou gordo, posso emagrecer. E você que é feio?’”, contou o apresentador, que hoje está no comando do “Programa do João”, na Band.

João segue os passos do pai, Fausto Silva, e agora tem seu próprio programa de auditório, enquanto Faustão se recupera de um transplante.

A decisão de passar pela cirurgia bariátrica em 2020 foi um divisor de águas na vida do apresentador, que chegou a pesar 148kg. Após o procedimento, João eliminou 81kg e hoje mantém 77kg. “Quando estava perto dos 16 anos, tive medo. Comecei a pensar: ‘Até quantos anos vou viver?’. Então tomei a melhor decisão, em conjunto com os meus pais. Mudou minha história”, relatou ao Extra.

Apesar do bullying e do sobrepeso na infância, João Silva afirma que nunca teve crises de autoestima. “Eu era o gordinho da zoeira. Já fui obeso e lidava bem com isso, mas sabia que precisava cuidar da minha saúde”, explicou. A cirurgia trouxe não só mudanças físicas, mas também mais disposição para seguir sua carreira.

Sobre a saúde de Faustão, o apresentador diz que o pai está cada vez melhor, um ano e quatro meses após o transplante. “Ele só não está saindo de casa ainda, mas recebe amigos, jantamos juntos, assistimos à TV. A vida mudou, especialmente por causa da hemodiálise, que requer muito cuidado. Mas estamos otimistas”.

Ao falar sobre a pressão de ser filho de um ícone da TV, João encara com naturalidade: “Vejo a minha profissão como qualquer outra. A pressão é irrisória perto das oportunidades que se abriram pra mim. O privilégio maior é ter um pai que me ama.”

*Com informações do EXTRA