Cinema

Filme do Lobo Solitário ganha produtor e roteirista

Justin Lin e roteirista de Seven embarcaram no longa que ainda não tem previsão de estreia

A adaptação cinematográfica de Lobo Solitário parece que finalmente vai sair no papel. Sendo requentado na Paramount há mais de um ano, o filme agora será encabeçado por Justin Lin, de Velozes & Furiosos, como produtor.

Segundo o THR, Lin acaba de escalar um roteirista de peso. Andrew Kevin Walker, responsável por Seven, clássico filme policial de 1995, deverá escrever a adaptação do mangá.

Ainda de acordo com o THR, há grandes chances de Justin assumir a cadeira de diretor, mas ainda não é certo. Lobo Solitário é um mangá clássico que segue o carrasco de um shogun que tem toda a sua família assassinada, mas consegue salvar o seu filho bebê.

Ele pega a criança e passa a viver como um assassino de aluguel. Ao mesmo tempo em que cria o seu filho para ser um guerreiro, os dois se preparam para enfrentar seus inimigos, se vingar e limpar sua honra.

Esta será a primeira adaptação ocidental da história que já ganhou sete filmes no Japão desde o início dos anos 1970. O mangá inclusive está sendo republicado no Brasil pela Panini e está no volume 4.