Cinema

Filme goiano com temática LGBTQIA+ é selecionado para Festival de Berlim

O filme goiano Vento Seco, do diretor Daniel Nolasco, foi selecionado para o Festival de…

O filme goiano Vento Seco, do diretor Daniel Nolasco, foi selecionado para o Festival de Berlim 2020. A produção, gravada em Catalão, será exibida na Mostra Panorama do evento.

(Foto: Divulgação)

A Panaceia Filmes, produtora do longa-metragem, comemorou nas redes sociais: “Foi um trabalho intenso, mas muito gratificante e por isso agradecemos a cada um da equipe, parceiros, apoiadores e familiares que ajudaram a realizar esse filme”.

A Mostra em que Vento Seco está inserida exibirá produções de todo o mundo e também é competitiva. Nela, já foram apresentados os longas Que Horas Ela Volta (2015)Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014).

O Festival de Berlim acontece entre os dias 20 de fevereiro e 1º de março.

Leia a sinopse completa do filme goiano Vento Seco, que estará no Festival de Berlim:

[olho author=””]No mês de julho, o vento seco e a baixa umidade do ar ressecam a pele dos moradores de uma pequena cidade. Sandro divide seus dias entre o clube da cidade, o trabalho, o futebol com amigos e as festas da cidade. Ele tem um relacionamento com Ricardo, seu colega de trabalho. Mas a sua rotina começa a mudar com a chegada de Maicon, um rapaz que desperta o seu interesse e do qual todos sabem muito pouco.[/olho]