“Filme irritante e sem inspiração”: Crítica detona Pinóquio da Disney+
Longa amarga 31% de aprovação no Rotten Tomatoes. "Destruíram o que tornava a animação de 1940 tão fascinante"
Já está disponível na Disney+ o novo (mais um) filme do boneco de madeira mais adorado do mundo. Mas, pelo visto, quem gosta de Pinóquio vai se decepcionar com essa nova produção. O longa mal estreou e já está sendo massacrado pela crítica especializada. E não só isso: o público também parece não ter gostado nada nada dessa mais recente versão.
Para começar, no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, já foram publicadas mais de 90 resenhas sobre o filme. A aprovação? Apenas 31% da crítica e 41% do público. Para efeitos de comparação com outros live actions recentes do estúdio: Mogli (2016) tem uma aprovação de 94%; Cinderella (2015) tem 83%; Mulan (2020) tem 73% e A Bela e a Fera (2017) tem 71% de aprovação.
“Visualmente bonito, mas sem alma. O Pinóquio amplamente inerte reafirma que você deve sempre deixar sua consciência ser seu guia… fique longe de remakes desnecessários“, lê-se o consenso do portal.
Críticas a Pinóquio da Disney+:
“Assistir ao filme é um exercício frustrante de tentar achar razão onde não há. Uma profunda falta de imaginação do que um dia já foram histórias falhas, mas repletas de possibilidade. Expõe arbitrariedade irritante dos remakes live-action da Disney. Fãs do estúdio, e de cinema em geral, só têm a perder“, publicou o Omelete.
“Deveria ser um crime o que fizeram com a trilha sonora do filme. Os elementos em CGI não parecem terem sido concluídos e soam muito artificiais. O novo Pinóquio da Disney não tem alma ou coração! Caso queira assistir o filme, opte pela animação original e agradeça por esse conselho depois”, publicou o Estação Nerd.
“O próprio Pinóquio chega a uma espécie de terra de ninguém – sem inspiração demais para trazer algo novo. Um material pálido que tentou refazer do clássico de 1940“, escreveu a CNN.
Já o crítico, pesquisador de cinema e youtuber brasileiro Dalenogare disse em sua resenha que o filme da Disney+ é o pior “dessa onda de live actions do estúdio”.
“Estou apavorado com o que eles fizeram com Pinóquio. Conseguiram destruir o que tornava o filme de 1940 tão fascinante que é a questão da mágica e transformação em aprendizado”.
Assista a crítica completa: