Especial

‘Piratas do Caribe’: 20 melhores cenas

Todos os filmes da franquia estão disponíveis no Disney+

(Foto: Disney)

20. O ATAQUE DAS SEREIAS em “Navegando em Águas Misteriosas” (2011)

É sombrio, com muito suspense e uma fotografia maravilhosa. As sereias são lendas do mar clássicas do nosso imaginário, portanto, seria impossível não aparecer na franquia em algum momento. E aqui vamos nós!

19. CENA DE TORTUGA em “O Baú da Morte” (2006)

Eu amo esta cena porque é tão característico de piratas! Os drinks, a música, o barulho, as brigas e o cenário são tão bem elaborados que nos sentimos parte deste mundo insano (que não era tão agradável na vida real).

18. LUTA DE ESPADAS ENTRE JACK E ANGELICA em “Navegando em Águas Misteriosas” (2011)

Angélica (Penelope Cruz) é uma amante do passado de Jack, e a primeira cena com os dois é esta luta de espadas muito bem filmada.

17. JACK ROUBANDO UM BANCO em “A Vingança de Salazar” (2017)

A primeira cena de Sparrow neste quinto filme é ele bêbado e tentando roubar um banco. Inspirada na sequência do cofre em “Fast Five”, mas agora instalada no século XVII com cavalos e uma casa, o momento é super divertido. 

16. JACK SPARROW ESCAPANDO DO REI em “Navegando em Águas Misteriosas” (2011)

Jack Sparrow está preso no Palácio do Rei da Inglaterra e consegue escapar de uma forma divertida, improvisada e bem… Jack Sparrow. 

15. PIRATAS COMEÇAM A CANTAR ANTES DE SEREM ENFORCADOS em “No Fim do Mundo” (2007)

A primeira vez que assisti a este filme esta cena me deu calafrios! Bem dirigida e cheio de emoção. 

14. A SEQUÊNCIA DA GUILHOTINA em “A Vingança de Salazar” (2017)

Talvez o quinto filme não seja o melhor, mas temos alguns momentos ótimos e divertidos. A cena da guilhotina é hilária e muito inventiva.

13. JACK E ELIZABETH SOZINHOS NA ILHA em “A Maldição da Pérola Traseira” (2003)

Há muitas pessoas que preferem Elizabeth com Jack do que com Will. E temos que ser honestos: a química entre os dois é tão selvagem e picante que até eu prefiro também. 

12. OS ESQUELETOS E ELIZABETH em “A Maldição do Pérola Negra” (2003)

Esta é a primeira vez que vemos os piratas como Caveiras na franquia, e é incrível! Os efeitos visuais (indicados ao Oscar) e a fotografia ajudam a nos dar a sensação de susto e angústia. 

11. A MORTE DE LORD CUTLER BECKETT em “No Fim do Mundo” (2007)

O visual, a fotografia, a trilha sonora… Tudo perfeito nesta linda e memorável cena de morte do terceiro filme.

10. BARBOSSA CASA WILL E ELIZABETH DURANTE A BATALHA FINAL em “No Fim do Mundo” (2007)

Durante a batalha final no redemoinho e com a trilha sonora impecável de Hans Zimmer, temos este momento arrepiante quando Will pede Elizabeth em casamento quando ELES ESTÃO LUTANDO! Barbossa faz as honras (enquanto ele também está lutando) e temos uma cena inesquecível da franquia.

09. O KRAKEN ATACA O PÉROLA NEGRA em “O Baú da Morte” (2006)

Os efeitos visuais são de tirar o fôlego neste filme (que ganhou o Oscar), e as cenas com o Kraken nos proporciona uma experiência cinematográfica memorável. Pura aventura e diversão!

08. JACK FUGINDO DOS CANIBAIS em “O Baú da Morte” (2006)

Esta sequência estabelece a morte como algo trivial na franquia Piratas, mas estamos falando de um filme de fantasia e Jack é um personagem incrível e carismático, então… Vê-lo fugindo de canibais ao som da trilha sonora memorável de Hans Zimmer, é inesquecível!

07. JACK VS. DAVY JONES NA BATALHA FINAL em “No Fim do Mundo” (2007)

A batalha final é uma das melhores sequências de ação do novo século e está repleta de grandes momentos! Uma delas é esta luta de espadas entre Jack e seu inimigo, Davy Jones!

06. INTRODUZINDO CAPITÃO JACK SPARROW em “A Maldição do Pérola Negra” (2003)

Nunca estrague sua apresentação inicial! Dito isso, o Capitão Jack Sparrow possui uma das melhores introduções da história do cinema!

05. LUTA DE ESPADAS ENTRE JACK E WILL em “A Maldição do Pérola Negra” (2003)

A primeira luta de espadas da franquia é esta sequência incrível entre os dois personagens principais: Jack e Will. Um é o pirata estranho, e procurado, já o outro é o ferreiro com boas intenções.

04. JACK NA FORCA em “A Maldição do Pérola Negra” (2003)

No final do primeiro filme, Jack quase é enforcado em Porto Royal, mas Will aparece e o ajuda nesta sequência memorável.

03. LUTANDO EM CIMA DA RODA em “O Baú da Morte” (2006)

Seguindo a luta entre Jack, Will e Norrington no segundo filme, temos este momento criativo e emocionante com os personagens lutando em cima de uma roda em movimento. Fantástico!

02. LUTA DE ESPADAS ENTRE JACK, WILL E NORRINGTON em “O Baú da Morte” (2006)

Todo filme de pirata é obrigatório ter uma luta de espadas, e esta sequência do segundo longa é incrível! Jack, Will e o ex-comodoro Norrington estão lutando pelo coração de Davy Jones dentro de seu peito. 

01. LUTA DE ESPADAS ENTRE JACK E BARBOSSA em “A Maldição do Pérola Negra” (2003)

Este é o clímax do primeiro filme e um dos melhores momentos da franquia. A grande batalha entre o herói (Jack é…) e o vilão (aqui Barbossa é mesmo o vilão)!

Dirigido por Gore Verbinski e seguido da incrível e inesquecível trilha sonora criada por Hans Zimmer, este é um momento de pura alegria, emoção e diversão. Um dos melhores filmes de aventura já feitos, “A Maldição do Pérola Negra” reviveu os piratas no imaginário da cultura pop, e tudo com humor e fantasia. MEMORÁVEL!