série

Final de The White Lotus: Quem matou e quem morreu na terceira temporada?

Piña colada envenenada, amigas falsianes, revelações, tiros e US$ 5 milhões na conta; veja todos os finais

Final de The White Lotus: Quem matou e quem morreu na terceira temporada? veja todos os finais da série Chelsea Rick
Foto: Divulgação

A 3ª temporada de The White Lotus chegou ao fim neste domingo (6), e o episódio final ‘Amor Fati‘ entregou tudo o que os fãs esperavam: mortes, traições, revelações, tiros, envenenamento e humor ácido. Gravada na Tailândia, a terceira parte da série de sucesso da HBO misturou tragédia de luxo com caos tropical e ironias afiadas, encerrando com o maior episódio da produção até agora, com 90 minutos de puro suspense e intensidade. Chelsea? Belinda? Rick? Jaclyn? Piper? Quem matou e quem morreu no último episódio?

Quem morreu no final de The White Lotus?

A contagem oficial de corpos do último episódio é a seguinte: Rick (Walton Goggins), Chelsea (Aimee Lou Wood), Jim (Scott Glenn) e dois seguranças do resort. Tudo acontece num tiroteio, que revela, entre outras surpresas, que o grande vilão de Rick era, na verdade, seu próprio pai biológico. QUE?

Rick atira em Jim acreditando vingar a morte do pai, só para descobrir, segundos depois, que matou seu próprio genitor. No meio do caos, Chelsea é atingida por uma bala. Desesperado, Rick tenta fugir com a amada nos braços, mas é abatido pelas costas por Gaitok (Tayme Thapthimthong), segurança antes subestimado que vira herói — ou algo assim — a mando de Sritala, esposa de Jim.

Piña colada envenenada

Enquanto isso, em outro núcleo da série, Timothy Ratliff tenta eliminar sua própria família com sementes venenosas misturadas num drink. Ele se arrepende no último segundo, mas o estrago quase acontece: o filho Lochy toma um shake com restos do veneno e, ao que parece, morre. Cenas adiantes, o milagre acontece para o alívio do público: o garoto acorda nos braços do pai e sobrevive.

Já a filha de Tim, Piper, revela que encerrou sua jornada espiritual na Tailândia porque… não gostou da comida e porque no lugar não tem ar-condicionado e seu quarto seria minúsculo. Sem ironia, foi isso mesmo. Ela escancara a superficialidade da elite sem nem imaginar o que está por vir: que agora serão pobres. A revelação, infelizmente, não é mostrada.

Quem se deu bem?

Belinda, uma das personagens mais injustiçadas da primeira temporada, finalmente teve seu momento. Com ajuda do filho Zion, ela chantageia Greg — sim, aquele mesmo — e sai do resort com US$ 5 milhões na conta bancária.

Por outro lado, Belinda abandona o tailandês Pornchai, repetindo o mesmo tipo de abandono que sofreu no passado, quando Tanya lhe prometeu mundos e fundos, mas a deixou a ver navios.

Outro que teve sua redenção foi Gaitok. Depois de anos sendo zombado pelos colegas, ele vira o novo guarda-costas de Sritala, ganha o respeito de Mook (sua crush) e ainda livra Valentin da deportação, mesmo sabendo que o cara participou do assalto ao hotel.

Amigas para sempre

Laurie, Kate e Jaclyn saem ilesas fisicamente, mas com algumas feridas emocionais curadas. A cena em que Laurie desabafa e se reconcilia com as amigas foi amplamente elogiada nas redes sociais, entrando para o hall das melhores cenas de toda a série. As bests voltam pra casa de barco — vivas, renovadas e um pouco menos tóxicas.

Todas as mortes do episódio final da terceira temporada de The White Lotus:

  • Rick mata Jim, sem saber que o coroa era seu pai
  • Chelsea morre baleada na troca de tiros, uma das mortes mais tristes da série
  • Rick é executado por Gaitok
  • Dois seguranças sem importância também morrem no confronto

Quarta temporada de The White Louts

Antes mesmo da estreia da terceira temporada, a HBO já havia confirmado que a série The White Lotus terá uma próxima temporada. A produção está prevista para começar em 2026, com estreia possivelmente em 2027. Como de costume, o elenco será quase todo novo e o cenário também deve mudar.

Ainda sem enredo ou personagens definidos, a nova temporada deve manter Mike White no comando. Francesca Oris, executiva da HBO, afirmou que a série “tem chances de ir para algum lugar na Europa”, enquanto o produtor David Bernad adiantou que destinos frios provavelmente estão fora de cogitação. Ué?!