Fracasso de crítica de Batman v. Superman leva a mudanças na Warner
Estúdio criou uma divisão dedicada exclusivamente aos filmes da DC
Batman v. Superman não foi exatamente um fracasso, mas ficou muito abaixo nas bilheterias do que o esperado pela Warner Bros (além de ser detonado pela crítica e pelos fãs). Mundialmente, o filme chegou à marca de US$ 800 milhões e custou US$ 300 milhões. Parece muito, não? Seria, se a Marvel não tivesse batido esse número em apenas uma semana e meia com Capitão América: Guerra Civil. Segundo o THR, o diretor de conteúdo da DC Comics e responsável pelos muito bem-sucedidos seriados da DC na televisão, Geoff Johns, ficará encarregado de tocar ao lado de Jon Berg a nova DC Films, divisão da Warner dedicada exclusivamente aos filmes da marca, tal qual a Marvel Studios na Disney.
O site conta que a decisão veio após várias reprimendas pesadas, vexames e apontação de dedos nos bastidores envolvendo cineastas, produtores e executivos do estúdio. Agora, alguns poucos executivos ficarão responsáveis por “gêneros” dentro do estúdio, nominalmente, Johns e Berg cuidarão dos super-heróis, sem os pitacos e intervenções de outras chefias da Warner. Courtenay Valenti ficará responsável por filmes Lego e Harry Potter e assim por diante.
Finalmente, tendo Johns como guru, a Warner espera unir todas as peças soltas do Universo DC na TV e no cinema, tentando se aproximar cada vez mais do modelo da Marvel e tentar repetir nos cinemas os acertos que Johns conseguiu na televisão. Cabeças estão rolando, será que agora vai?