Cinema

Fracasso de crítica de Batman v. Superman leva a mudanças na Warner

Batman v. Superman não foi exatamente um fracasso, mas ficou muito abaixo nas bilheterias do…

Batman v. Superman não foi exatamente um fracasso, mas ficou muito abaixo nas bilheterias do que o esperado pela Warner Bros (além de ser detonado pela crítica e pelos fãs). Mundialmente, o filme chegou à marca de US$ 800 milhões e custou US$ 300 milhões. Parece muito, não? Seria, se a Marvel não tivesse batido esse número em apenas uma semana e meia com Capitão América: Guerra Civil. Segundo o THR, o diretor de conteúdo da DC Comics e responsável pelos muito bem-sucedidos seriados da DC na televisão, Geoff Johns, ficará encarregado de tocar ao lado de Jon Berg a nova DC Films, divisão da Warner dedicada exclusivamente aos filmes da marca, tal qual a Marvel Studios na Disney.

 

O site conta que a decisão veio após várias reprimendas pesadas, vexames e apontação de dedos nos bastidores envolvendo cineastas, produtores e executivos do estúdio. Agora, alguns poucos executivos ficarão responsáveis por “gêneros” dentro do estúdio, nominalmente, Johns e Berg cuidarão dos super-heróis, sem os pitacos e intervenções de outras chefias da Warner. Courtenay Valenti ficará responsável por filmes LegoHarry Potter e assim por diante. 

 

Finalmente, tendo Johns como guru, a Warner espera unir todas as peças soltas do Universo DC na TV e no cinema, tentando se aproximar cada vez mais do modelo da Marvel e tentar repetir nos cinemas os acertos que Johns conseguiu na televisão. Cabeças estão rolando, será que agora vai?