‘G Magazine’ já tem data de relançamento e negocia primeira capa com famoso
Revista fez sucesso nos anos 90 e 2000 despindo de cantores a jogadores de futebol
Depois de dar o que falar despindo homens famosos, de jogadores de futebol a galãs da televisão, a “G Magazine” saiu de circulação em junho de 2013. Mas a revista voltará a ser assunto em 2025. A revista será tema de um documentário que está sendo produzido pelo Globoplay. Além disso, a “G”, como também era chamada, terá um relançamento em julho do ano que vem.
A nova “G Magazine” será apenas em formato digital e gratuita, como foi revelado no Instagram pelos responsáveis pelo relançamento, que inclusive já negociam com um famoso para estampar a primeira edição. No perfil da revista no Instagram, a pergunta foi lançada para os seguidores: “Quem será a primeira capa?”. Segundo uma fonte, a revista mira no momento em estrelas da internet e pode tirar a roupa de algum influenciador famoso.
Ainda de acordo com o “plano estratégico” divulgado, a nova versão da revista vem buscando parcerias com marcas e planeja investir em licenciamento para uso do nome “G Magazine”.
A primeira “G Magazine” chegou às bancas em maio de 1997, e virou assunto nacional em agosto do ano seguinte ao ter na capa o Mateus Carrieri. O ator já tinha feito novelas e era o nome mais conhecido do público a topar sair nu na revista até então.
Documentário sobre a revista
A Globo está trabalhando em um documentário inédito sobre a revista G Magazine, pioneira no nu masculino no Brasil. A série, que ainda não tem nome, está prevista para ser lançada em junho de 2025. Segundo informações da Folha de S. Paulo, os primeiros depoimentos de atores e diretores ligados à publicação começaram a ser gravados nesta semana, todos sob rigorosos contratos de confidencialidade.
A alta cúpula da Globo está tratando o projeto como uma das grandes apostas do Globoplay para o próximo ano. A G Magazine, que circulou de 1997 a 2013, foi um sucesso editorial, rompendo barreiras ao exibir a nudez masculina de forma explícita. Inicialmente chamada Bananaloca, a revista mudou de nome após suas primeiras cinco edições. Leia na íntegra!
- Túlio Maravilha comenta sobre ensaio para a extinta revista G Magazine; leia